Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Afonso promete: 'Primeiro gol virá logo'
Atacante do Middlesbrough revela sua ansiedade, mas diz não estar preocupado com jejum
Afonso promete: 'Primeiro gol virá logo'
Foto: http://globoesporte.globo.com

Desde o fim de janeiro no Middlesbrough, o atacante Afonso Alves atuou em quatro partidas e não marcou ainda - fato que não preocupa o brasileiro. O vice-artilheiro da Europa na temporada passada acha normal o perí­odo de adaptação e prometeu que em breve fará seu primeiro gol pelo time inglês. Neste domingo, ele terá mais uma chance, contra o Cardiff City, pela Copa da Inglaterra.

- Eu estou calmo. Tenho certeza de que meu primeiro gol virá logo. Joguei quatro partidas até agora, mas nas duas primeiras ainda estava conhecendo meus companheiros. Os outros foram melhores e eu joguei quase os 90 minutos em cada - disse o jogador ao jornal "The Sun".

Afonso negou que esteja com problemas devido í  diferença de qualidade entre o futebol praticado na Inglaterra e na Holanda, onde defendia o Heerenveen.

- Não acho que o futebol holandês é fácil. Eu estava em uma fase muito boa e aproveitei as oportunidades que tive. Acredito que posso ir muito bem aqui. Estou melhorando e aprendendo - afirmou o brasileiro, que marcou 37 gols em 37 partidas na temporada passada.

Prova de que Afonso ainda está se adaptando í  Inglaterra é a falta de conhecimento sobre os costumes locais. O jogador sequer foi apresentado ao prato tí­pico do paí­s: peixe com batata frita.

- Pelo que vi até agora, a comida parece ser muito boa. Vou comer o que o pessoal daqui come. Sobre peixe com batata frita, eu nunca ouvi falar. O que é isso? - declarou.


Afonso promete: 'Primeiro gol virá logo'
Atacante do Middlesbrough revela sua ansiedade, mas diz não estar preocupado com jejum

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir