Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Gringos cruzeirenses na história do clássico!
O equatoriano Espinoza e o boliviano Marcelo Moreno são os estrangeiros deste domingo
Gringos cruzeirenses na história do clássico!
Foto: Agência

A última vez que o Cruzeiro teve um estrangeiro em clássicos foi no dia 16 de outubro de 2005, data em que o chileno Maldonado participou da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG em partida válida pelo Brasileiro.

O equatoriano Espinoza e o boliviano Marcelo Moreno irão ampliar, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, para 14 a participação de estrangeiros pelo lado cruzeirense no clássico.

Um triunfo celeste contra o rival não significará apenas a manutenção da liderança no Mineiro e da invencibilidade na temporada, mas também, especialmente para o gringos, melhorar o retrospecto dos forasteiros nos embates diante do Atlético.

Segundo o Almanaque do Cruzeiro, de Henrique Ribeiro, nas 48 participações de gringos no clássico mineiro, o Cruzeiro obteve 14 vitórias, foi superado 17 vezes e saiu de campo com igualdade no placar em outras 17 ocasiões.

O xerifão celeste Espinoza não encara o clássico mineiro como uma novidade e, para deixar uma boa impressão logo em seu primeiro dérbi, deseja que a festa nas arquibacandas seja ditada pelo ritmo da torcida azul e branca.

- í‰ certo que jogar um clássico é uma partida muito especial, uma partida difentente para todos, então esperamos que a festa aconteça no estádio, no gramado e também fora dele. Espero sair vitorioso de campo e espero que o Cruzeiro e todos os meus companheiros possam jogar bem e aproveitar esse momento - declarou Espinoza.

Dos 12 estrangeiros que já vestiram a camisa celeste no clássico, os argentinos Perfumo, com nove jogos, e Sorí­n, ao lado do chileno Maldonado, com oito, foram os jogadores que mais enfrentaram o Atlético. Entre eles, o chileno acumula o maior número de vitórias, três no total, no perí­odo de 2003 a 2005.

Gringos cruzeirenses na história do clássico!. O equatoriano Espinoza e o boliviano Marcelo Moreno são os estrangeiros deste domingo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir