Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Scheidt e Prada ficam em sexto em Miami
Dupla brasileira queimou a largada na última regata da competição e ficam longe do pódio
Scheidt e Prada ficam em sexto em Miami
Foto: http://globoesporte.globo.com

Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a Bacardi Cup, uma das competi��es de vela mais tradicionais do mundo, em sexto lugar. O evento, que aconteceu em Miami de domingo a sexta-feira, ficou dois dias suspenso por conta do mau tempo. Na volta, os campe�es mundiais da classe Star venceram a primeira regata do dia e subiram da oitava para a terceira coloca��o.

Na �ltima regata da competi��o, a Scheidt e Prada queimaram a largada, receberam bandeira preta e acabaram desclassificados. A dupla acumulou 38 pontos perdidos e acabou em sexto na classifica��o geral. Os portugueses Afonso Domingos e Bernardo Santos, com 20 pontos perdidos, foram os campe�es da Bacardi Cup.

- Foi uma pena. Velejamos muito bem na primeira regata, vencemos pela primeira vez no campeonato e entramos na segunda prova do dia com chances de t��tulo. Mas largamos dois segundos adiantados e isso custou uma melhor classifica��o final �" conta Robert Scheidt, que em abril vai defender, tamb�m em Miami, o t��tulo mundial conquistado com Bruno Prada em Cascais, no ano passado.

O segundo lugar do p�dio ficou com Iain Percy e Andrew Simpson, tamb�m com 20 pontos perdidos, mas pior nos crit�rios de desempate. Em terceiro ficaram os americanos John Dane e Austin Sperry, com 30 pontos perdidos.

A Bacardi Cup � uma competi��o muito diferente das Olimp��adas. Se em Pequim a disputa ser� com outros 14 barcos, em Miami eram mais de 100 advers�rios na flotinha.

- Sempre vale a pena quando a competi��o re�ne os principais nomes do mundo, como foi o caso. � sempre bom velejar com grandes advers�rios e, al�m disso, serviu para acertarmos melhor o nosso barco, que ser� utilizado tamb�m no Campeonato Mundial �" diz Bruno Prada

Scheidt e Prada ficam em sexto em Miami
Dupla brasileira queimou a largada na �ltima regata da competi��o e ficam longe do p�dio

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir