Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Minas bate o São Caetano e afugenta a crise!
Depois de sofrer três derrotas consecutivas, time mineiro alcança segunda vitória seguida
Minas bate o São Caetano e afugenta a crise!

Atual campeão da Superliga masculina, o Minas parece ter se recuperado das três derrotas seguidas no final do terceiro torneio. Ainda com uma atuação muito abaixo do esperado para o elenco que possui, a equipe treinada por Mauro Grasso venceu o São Caetano por 3 sets a 0 (25/22,25/23 e 25/14) e chegou í  sua segunda vitória em dois jogos no quarto torneio da competição. Com o resultado, o Minas segue na terceira posição da classificação geral. Já o time paulista segue amargando a lanterninha do campeonato.

Na próxima rodada, o Minas recebe o Betim, enquanto o São Caetano viaja até Araçatuba para encarar o time da casa.

O jogo
As duas equipes começaram sacando muito forte e errando muito. Mais consistente, o Minas abriu vantagem de três pontos e foi apenas administrando até fechar o primeiro set em 25/22. Jardel esteve muito bem na parcial virando importantes bolas para a equipe mineira.

No começo da segunda parcial, o São Caetano parecia que iria reagir. Com bons saques, abriu dois pontos de vantagem. Mas a reação durou pouco. Ainda antes do primeiro tempo técnico, o Minas já tinha conseguido virar o placar. Apesar da superioridade técnica, o time mineiro não conseguia se distanciar no placar. Para piorar, quando o set se encaminhava para o final, Jardel, até então o melhor em quadra, se chocou com Ezinho e saiu de quadra com dores no joelho.

A entrada de Deivid não prejudicou o ritmo da equipe, mas o juiz da partida, sim. Quando o placar marcava 22 a 20, o arbitro viu uma rede inexistente do meia no que seria o 23º ponto mineiro. Nalbert reclamou bastante, mas não adiantou. Mesmo desconcentrado com o erro, o Minas fechou a parcial em 25 a 23.

Para o terceiro set, Mauro Grasso lançou o levantador Daniel e o oposto Rivaldo em quadra. A mexida deu muito certo e a equipe passou a jogar melhor. Rivaldo, inclusive, foi o grande responsável pela fácil vitória na etapa. Sem forças para reagir, o São Caetano mostrou todas suas fragilidades e apenas viu o Minas caminhar calmamente para fechar a parcial e o jogo em 25/14.

- Traçamos uma estratégia que ficou um pouco aquém do esperado. Mas para as fases finais vamos estar na ponta dos cascos - afirma o técnico do Minas, Mauro Grasso, em entrevista ao SporTV.

Em outra partida da rodada, o São Bernardo bateu de virada o Vitória, por 3 sets a 1 (29/31, 25/13, 30/28 e 25/19).

Minas bate o São Caetano e afugenta a crise!. Depois de sofrer três derrotas consecutivas, time mineiro alcança segunda vitória seguida.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir