Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Federer teria jogado com mononucleose!
Número um do mundo escondeu sua doença da imprensa por cerca de seis semanas
Federer teria jogado com mononucleose!
Foto: Agência

A causa para a queda de rendimento de Roger Federer nos seus dois primeiros torneios do ano pode ter sido uma mononucleose, segundo informa o jornal "New York Times" neste s�bado. Durante seis semanas, desde de dezembro de 2007, o n�mero um do mundo estaria apresentando sintomas da doen�a, e n�o teria se recuperado durante o Australian Open e o ATP de Dubai, seus dois primeiros torneios no ano.

Na Austr�lia, Federer foi derrotado por Novak Djokovic nas semifinais, e em Dubai, foi eliminado na primeira rodada pelo brit�nico Andy Murray.

Segundo Tony Godsick, agente do su���o, ele estaria sofrendo da doen�a h� duas semanas.

- � prov�vel que seu estado de sa�de o tenha prejudicado em quadra, mas Roger n�o quis culpar ningu�m por isso. Se os m�dicos soubessem que estava doente, n�o o deixariam jogar - disse Godsick.

Ap�s a semifinal em Melbourne, especialistas acharam que Federer, que come�ou a disputa com alguns graus de febre, estaria sofrendo de gastroenterite. Agora sabe-se que era mononucleose, que causa febre, dores na garganta e na cabe�a e, sobretudo, muito cansa�o.

- Os m�dicos me asseguraram que superei a doen�a. Fiz exames e eles mostraram que produzi anticorpos espec��ficos, o que comprova que estou recuperado. Mas perdi muito de meu condicionamento f��sico. N�o treinei como gostaria por cerca de dez dias, pois � preciso ter cuidado com a mononucleose. Agora, felizmente, j� posso dar 100% em quadra. Tenho luz verde - disse Federer.

O pr�ximo compromisso do su���o � uma partida de exibi��o contra o americano Pete Sampras, em Nova York, na pr�xima segunda-feira. A disputa servir� como prepara��o para o Masters Series de Indian Wells, que come�a nesta quarta-feira, e ter� transmiss�o ao vivo do SporTV.

Federer teria jogado com mononucleose!. N�mero um do mundo escondeu sua doen�a da imprensa por cerca de seis semanas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir