Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

FIA faz alerta contra o inglês Nigel Stepney!
Entidade pede que equipes pensem bem antes de cogitarem contratar pivô de escândalo
FIA faz alerta contra o inglês Nigel Stepney!
Foto: Agência

A FIA anunciou, neste sábado, que não aconselha nenhuma das equipes que integram o MUndial de Fórmula 1 a contratarem o mecânico Nigel Stepney, pivô do episódio de espionagem que envolveu Ferrari e McLaren em 2007, e que culminou com a exclusão da equipe inglesa do Mundial de Construtores, além de condená-la a pagar uma multa de US$ 100 milhões.

Apesar de garantir que não tomará nenhuma medida contra qualquer equipe que decida trabalhar com Stepney, a entidade lembra, em seu comunicado, que o inglês está sob investigação policial por ter supostamente revelado segredos técnicos da Ferrari para a McLaren.

Após um encontro da entidade, na última sexta-feira, ficou decidido que Stepney não seria oficialmente banido dos esportes a motor, mas que recomendaria cautela í s equipes que cogitassem trabalhar com o inglês. O comunicado diz que a recomendação vale até 1 de julho de 2009.

FIA faz alerta contra o inglês Nigel Stepney!. Entidade pede que equipes pensem bem antes de cogitarem contratar pivô de escândalo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir