Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Brasileiras de peso no esporte mundial!
País produz cada vez mais atletas que são referências, como Marta, Juliana e Larissa
Brasileiras de peso no esporte mundial!
Foto: Agência

O dia 8 de mar�o � o Dia Internacional da Mulher, mas, quando se trata de esportes, o Brasil inteiro tem motivos para comemorar. Com um investimento cada vez maior em v�rias modalidades, o pa��s tem produzido uma legi�o de atletas que se tornaram refer�ncia mundial em seus esportes.

A na��o que se orgulha de ser a p�tria de Marta tem hist�rias de supera��o de sobra para contar. Como a pr�pria da atacante, que venceu o preconceito no futebol e saiu da pequena Dois Riachos, cidade de apenas 12 mil habitantes no interior de Alagoas, para ser eleita a melhor do mundo duas vezes consecutivas.

A dupla Juliana e Larissa tamb�m passou por poucas e boas at� atingir o estrelato. As duas come�aram a jogar juntas em 2002, mas Juliana teve uma les�o no joelho esquerdo e ficou quase um ano parada. A parceria foi retomada em 2004 e, desde ent�o, elas seguem acumulando t��tulos - s� em 2007, conquistaram o tricampeonato mundial e o ouro no Pan-Americano.

Brasileiras de peso no esporte mundial!. Pa��s produz cada vez mais atletas que s�o refer�ncias, como Marta, Juliana e Larissa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir