Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Marion Jones se entrega í  polí­cia!
Ex-atleta terá que cumprir seis meses de prisão por ter mentido a promotores federais
Marion Jones se entrega í  polí­cia!
Foto: Agência

A ex-medalhista olí­mpica Marion Jones se entregou nesta sexta-feira í  Polí­cia Federal do Texas para dar iní­cio ao cumprimento de sua sentença de seis meses de prisão. A atleta americana, que tinha até terça-feira, dia 11/3, para se entregar, foi condenada por ter mentido a promotores federais em investigação sobre uso de substâncias dopantes.

Em outubro passado, Jones assumiu sua culpa em dois processos em que era acusada, e perdeu as cinco medalhas conquistadas durante as Olimpí­adas de Sidney, em 2000.

O juiz americano sentenciou Jones a seis meses de prisão por ter mentido sobre o uso de esteróides e dois meses - que serão cumpridos simultaneamente a outra sentença -por ocultar o que sabia em um caso de fraude envolvendo seu ex-namorado Tim Montgomery, que detinha o recorde mundial dos 100m rasos.

Os advogados de defesa de Jones tentaram convencer o júri a perdoar a atleta, sob a afirmativa de que ela vem sofrendo uma grande difamação pública. A americana, que já chegou a ganhar milhões de dólares em contratos publicitários, enfrenta uma grave crise financeira.

Marion Jones se entrega í  polí­cia!. Ex-atleta terá que cumprir seis meses de prisão por ter mentido a promotores federais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir