Categoria Gospel  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Carlinhos Félix e Banda 15/03 Club da Barra
Carlinhos Felix é um dos responsáveis pela modernização do Gospel Brasil
Carlinhos Félix e Banda 15/03 Club da Barra
Foto: www.cifras.com.br

Carlinhos Felix é um dos responsáveis pela modernização do Gospel Brasil. Ao iniciar seu trabalho com a banda Rebanhão, a influência da música americana era marcante. O estilo pop, descontraí­do e moderno atraiu os jovens daquela geração. A coragem e convicção foram fatores fundamentais, para que o jovem músico, lí­der de uma banda que se tornou o divisor de águas, lançasse mão de recursos instrumentais e arranjos nunca antes explorados. Isso, considerando o tradicionalismo das igrejas. A ousadia valeu a pena, pois o caminho aberto possibilitou o surgimento de outras bandas e nunca mais a música gospel foi í mesma.

Com sua saí­da da banda Rebanhão, em 1998, Carlinhos Felix partiu para carreira solo e iniciou-se um tempo especial em sua vida. O primeiro CD foi Coisas da Vida, pela Warner Music, seguindo uma trajetória de mais onze CDs. Em 2002, Carlinhos Felix parte para carreira internacional, indo morar nos Estados Unidos, por três anos e meio, é quando lança o CD Ao Vivo na Florida. Essa experiência possibilitou conviver com alguns dos grandes nomes da música contemporânea, como Abe Laboriel, reconhecido como um dos maiores baixistas americanos da atualidade, compositor, arranjador e participou em gravações de grandes nomes como, Prince e Michael Jackson.

Seu mais recente trabalho é o CD Na Tua Sombra, pela Graça Music, também com DVD em show gravado ao vivo no Olí­mpia em São Paulo, em 2004.

Fonte: www.carlinhosfelix.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir