Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Flu goleia mais um: 5 a 2 no Friburguense
Time não repete atuação de quarta, mas vence. Dodô se machuca e pára por dois meses
Flu goleia mais um: 5 a 2 no Friburguense
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Fluminense suou muito, mas venceu o Friburguense no in��cio da noite deste s�bado, no Maracan�, por 5 a 2, de virada, pela segunda rodada da Ta�a Rio. Thiago Neves, Gabriel, Washington, Thiago Silva e Conca marcaram para o Flu. Leo Andrade e Everton fizeram os gols do time serrano. Com a vit�ria, o Tricolor assume a lideran�a do Grupo A, com seis pontos em dois jogos.

Assista aos gols do jogo!
Apesar da vit�ria, o Fluminense perdeu mais um atacante. Depois de ficar sem Leandro Amaral na Justi�a, Dod� se chocou com um jogador do Friburguense e fraturou a regi�o frontal direita da face. Com isso, o Artilheiro dos gols bonitos ficar� fora dos campoes por pelo menos dois meses.


Primeiro tempo
O Fluminense envolvente que goleou o Arsenal pela Libertadores n�o entrou em campo no primeiro tempo. Errando muitos passes, o Tricolor n�o s� era anulado pela marca��o do Friburguense como tinha trabalho com o time da Regi�o Serrana. At� Thiago Silva, um dos jogadores mais eficientes da equipe, come�ou a partida errando lances f�ceis e cometendo algumas faltas que n�o fazem parte do seu repert�rio
Num desses lances de desaten��o da defesa, aos 10 minutos, Thiago Silva apenas olhou a bola ser al�ada na �rea tricolor, Fernando Henrique saiu em falso e Leo Andrade cabeceou para o fundo da rede, numa falha coletiva que lembrou a da semifinal da Ta�a Guanabara, t�o falada por Renato Ga�cho ao longo desta semana.

Segundos ap�s o Friburguense abrir o placar, o treinador tricolor p�s os reservas para se aquecerem, mas nem isso acordou os titulares, que continuavam sem acertar os passes, especialmente Conca e Thiago Neves, os principais respons�veis pela cria��o tricolor.

Sem levar perigo ao gol de Adriano, o Fluminense por pouco n�o sofreu o segundo aos 16. Carlos Alberto cobrou uma falta no canto direito de Fernando Henrique, obrigando o goleiro a se esticar todo para mandar a bola para escanteio.

Rea��o tricolor
O primeiro esbo�o de emo��o para a torcida tricolor veio apenas aos 26 minutos, quando Dod� cabeceou na m�o do lateral Gilson e pediu p�nalti, mas o �rbitro Jos� Alexandre Barbosa Lima considerou toque involunt�rio

Flu goleia mais um: 5 a 2 no Friburguense
Time n�o repete atua��o de quarta, mas vence. Dod� se machuca e p�ra por dois meses

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir