Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Ameaça de bomba paralisa centro comercial de Brasí­lia
Policiais verificam ameaça de bomba no Edifício Assis Chateubriand, prédio de escritórios na zona central de Brasília (DF)
Ameaça de bomba paralisa centro comercial de Brasí­lia
Foto: AP

Uma ameaça de bomba assustou os trabalhadores do Edifí­cio Assis Chateubriand, em Brasí­lia. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polí­cia Militar esvaziaram o prédio e vasculharam algumas salas, antes de liberá-lo.

A denúncia foi feita de um telefone público entre 9h e 10h. O 20 homens do Bope e 12 do Esquadrão Anti-Bombas foram deslocados para o prédio.
Segundo o administrador do prédio, José Batista Neto, cerca de 2 mil pessoas trabalham nas 517 salas do Assis Chateaubriand. "No momento em que recebemos a informação da bomba tí­nhamos além dos trabalhadores cerca de 500 visitantes".

O tenente do Bope Ricardo Ferreira Napoleão, disse que a ligação denunciava que a bomba estaria em uma das dez imobiliárias do edifí­cio. "Nada foi encontrado. Em princí­pio se trata de uma brincadeira irresponsável colocando em risco a vida de muitas pessoas".

A maioria das salas estava fechada e não pôde ser vasculhada pelo do esquadrão anti-bombas. "A maioria das salas não foi vasculhada. Se o acesso é difí­cil para os nossos homens, também é difí­cil para quem tinha a intenção de colocar algum artefato", disse o tenente.

Segundo ele, os donos de lojas e funcionários do prédio foram alertados para ligar para a polí­tica no telefone 190 e informar sobre qualquer suspeita.

O administrador do prédio, José Batista Neto, disse que essa não é a primeira vez que o prédio passou por essa situação. "Em 2004 tivemos um caso desse. Ligamos pra Polí­cia e eles fizeram o mesmo procedimento, mas não acharam nada".

Ameaça de bomba paralisa centro comercial de Brasí­lia

Fonte: Felipe Linhares
http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir