Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Julgamento de detetive particular pode revelar os podres
Anthony Pellicano, 63 anos, é conhecido como 'o detetive das estrelas'.
Julgamento de detetive particular pode revelar os podres

O julgamento de um detetive particular acusado de usar escutas telef�nicas ilegais em benef��cio de grandes nomes de Hollywood pode revelar alguns dos piores artif��cios para se conseguir favores e fama na meca do cinema americano.

Anthony Pellicano, 63 anos e conhecido como "o detetive das estrelas", e seus quatro supostos s�cios respondem a 110 acusa��es num julgamento que come�ou esta semana em Los Angeles.

A imprensa especializada especula sobre um esc�ndalo que est� para explodir com a convoca��o de testemunhos que podem envolver alguns dos nomes mais famosos do setor.

Em seu escrit�rio no Sunset Boulevard, epicentro das not��cias de Hollywood, Pellicano prestou por anos servi�os �� elite do mundo do cinema e do entretenimento.

A promotoria de Los Angeles j� divulgou a lista de testemunhas potenciais: Sylvester Stallone, Keith Carradine, Chris Rock e Farrah Fawcett.

Mas se estes nomes s�o o de pessoas conhecidas, a lista tamb�m inclui dois dos homens mais poderosos de Hollywood, supostos contratantes do detetive: o presidente da Paramount, Brad Grey, e o ex-presidente da Disney, Michael Ovitz.

"Talvez a paran�ia de Hollywood quanto ao processo de Anthony seja justificada", comentou a revista especializada Variety, depois que o gabinete da promotoria indicou que ia usar horas de grava��es de conversas telef�nicas entre Pellicano e seus clientes e que foram apreedidas pela pol��cia quando o detetive foi preso em 2002.

As grava��es demonstram que Pellicano prestou seus servi�os numa gama variada de casos, que v�o de div�rcios at� negocia��es entre produtores e cineastas.

Um deles � John McTiernan, criador da saga "Duro de matar", com Bruce Willis, que admitiu ter contratado Pellicano para espionar um produtor hollywoodiano, depois de t�-lo negado por v�rios meses, o que lhe valeu uma pena de quatro meses de pris�o, em setembro de 2007, por mentir durante a investiga��o.

Pellicano, que assumiu a pr�pria defesa, afirmou esta semana que assume os problemas de seus clientes como fossem seus pr�prios problemas, e seus honor�rios, segundo as autoridades, eram de milhares de d�lares.

Pellicano, que j� passou 30 meses na pris�o por posse de explosivos, at� agora guarda sil�ncio sobre seus empregadores, mas, segundo os analistas, como far� sua pr�pria defesa, tudo pode acontecer.

Julgamento de detetive particular pode revelar os podres de Hollywood
Anthony Pellicano, 63 anos, � conhecido como 'o detetive das estrelas'.
Ele � acusado de fazer escutas telef�nicas sem autoriza��o.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir