Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Maurren Maggi é prata em Valência
Brasileira salta 6,89m - recorde sul-americano - e fica com o segundo lugar no Mundial
Maurren Maggi é prata em Valência
Foto: Agência

A brasileira Maurren Maggi conquistou, neste domingo, um resultado histórico para o atletismo brasileiro ao conquistar a medalha de prata na prova do salto em distância no Mundial Indoor disputado em Valência, na Espanha. Maurren conseguiu atingir a marca de 6,89m, anotando um novo recorde sul-americano para a modalidade, sendo superada apenas pela portuguesa Naide Gomes, que ficou com a medalha de ouro com a marca de 7,00m. O bronze ficou com a russa Irina Simagina, que saltou 6,88m. A brasileira Keila Costa ficou na sétima colocação, saltando 6,48m (melhor marca de sua carreira).

Após um começo um pouco conservador, quando deu dois bons saltos (6,74m e 6,80m), mas tomando impulso muito atrás do limite (15cm e 21cm, respectivamente), o que fazia com que as suas marcas não fossem tão expressivas quanto poderiam. No terceiro salto, mesmo ainda deixando um bom espaço para o limite do salto, Maurren atingiu a marca de 6,89m, e assumiu a liderança da prova.

A portuguesa Naide Gomes, rival direta da brasileira na disputa do ouro, conseguiu um quinto salto espetacular e atingiu a marca de 7,00m (melhor marca do ano), tomando a dianteira de Maurren Maggi. Com apenas mais um salto í sua disposição, e com a prata garantida, a brasileira queimou sua única tentativa na final, acabando com suas chances de conquistar a medalha de ouro. em seu último salto, Naide Gomes, já com dona da medalha de ouro, também queimou sua tentativa.

Apesar da conquista da medalha de prata, Maurren mostrou-se desapontada com seu último salto, tendo que ser consolada por Keila Costa, que lhe abraçou ainda na pista. Das tribunas, o técnico Nélio Moura aplaudia sua pupila, aprovando seu desempenho no Mundial.

- Estou muito feliz com a prata, já chorei muito. Acho que daria para buscar o ouro, mas a prata foi muito boa. Para mim, este resultado é perfeito, já que eu buscava uma medalha, qualquer que fosse. Esse resultado mostra que a minha jornada não acaba aqui. Ela está recomeçando - disse a brasileira, em entrevista ao SporTV.

Maurren Maggi é prata em Valência. Brasileira salta 6,89m - recorde sul-americano - e fica com o segundo lugar no Mundial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir