Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Blatter ameaça punir agressor de Eduardo
Fifa pedirá informações sobre o caso e poderá suspender Taylor até o brasileiro voltar
Blatter ameaça punir agressor de Eduardo
Foto: Agência

Na assembléia geral da International Board, realizada neste domingo, o presidente da Fifa Joseph Blatter disse que vai pedir í Premier League (entidade que comanda a Primeira Divisão do Campeonato Inglês) um dossiê do caso Eduardo da Silva. O atacante do Arsenal levou uma entrada durí­ssima do zagueiro Taylor, do Birmingham, fraturou a fí­bula esquerda e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, nove meses.

O dirigente quer saber o motivo da suspensão leve de três jogos imposta para o defensor e deixa claro que o jogador inglês pode ficar afastado o mesmo tempo que o brasileiro naturalizado croata.

- Refletimos sobre muitas coisas. Poderia dizer que, se um jogador se lesiona por muito tempo, quem causou essa situação não pode atuar antes que a ví­tima retorne aos campos. Não queremos mais jogadores que destroem uns aos outros. Ninguém vê dentistas ou pintores se destruindo mutuamente, mesmo que eles estejam em situação de concorrência - disse.

Desta forma, tudo indica que Blatter tomará medidas drásticas, formalmente, no congresso da Fifa, em maio, na Austrália.

Blatter ameaça punir agressor de Eduardo. Fifa pedirá informações sobre o caso e poderá suspender Taylor até o brasileiro voltar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir