Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Furacão vence mais uma
Time bate o Iraty por 1 a 0 e tenta esquecer eliminação da Copa do Brasil
Furacão vence mais uma

Com a liderança garantida na primeira fase do Campeonato Paranaense mas abalado ainda por ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo fraco Corinthians-AL nos pênaltis, na própria Arena da Baixada, o Atlético Paranaense se despediu da primeira fase do estadual com uma vitória de 1 a 0 sobre o Iraty.

O triunfo, fora de casa, no Estádio Emí­lio Gomes, foi o 14º seguido da equipe, que demorou apenas cinco minutos para ter a vantagem no placar, no gol de falta de Michel. Agora, se prepara para estrear na segunda fase contra o Engenheiro Beltrão, no meio da semana.

Gol rápido
O Rubro-Negro começou a partida no estádio Emilio Gomes disposto a decidir logo. O goleiro Welder, do Iraty, já trabalhou aos três minutos, depois de uma falta cobrada por Rhodolfo. Dois minutos depois, em nova cobrança para o Atlético, Michel bateu com perfeição, sem chances de defesa: 1 a 0.

Gilson teve a chance de empatar para o Iraty, mas se atrapalhou na hora da conclusão. O Atlético voltou a pressionar. Willian por pouco ampliou aos 15 e aos 18. Na segunda tentativa, o goleiro Welder fez brilhante defesa. O Rubro-Negro chegava com facilidade ao ataque. Mas, num contra-ataque, í‰verton só não empatou porque dessa vez foi o goleiro Viní­cius quem brilhou.

O tempo passava e o meio-campo rubro-negro errava as jogadas de ataque. Na frente, Marcelo Ramos não rendia o esperado. Os jogadores passaram a discutir em campo. Sorte que o Iraty oferecia menos perigo.

A segunda etapa teve mais faltas do que chances de gols criadas. Se Marcelo Ramos pouco aparecia em campo, Pedro Oldoni, que entrou no lugar de Alan Bahia, perdeu duas chances em 15 minutos. Do lado do também classificado Iraty - que terminou em quarto lugar na primeira fase -, Luciano desperdiçou a chance de empatar a partida.

No fim, as duas equipes limitaram-se a tocar a bola e guardar energias para a segunda fase.

Furacão vence mais uma. Time bate o Iraty por 1 a 0 e tenta esquecer eliminação da Copa do Brasil.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir