Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Tricolor gaÚcho vence e dispara
Grêmio encara calor e supera o Novo Hamburgo fora de casa, com mais um gol de Perea
Tricolor gaÚcho vence e dispara
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Grêmio segue firme a forte em busca do tricampeonato. Neste domingo, mesmo com uma atuação apenas razoável, o time de Celso Roth venceu o Novo Hamburgo fora de casa por 1 a 0 e disparou na ponta da Chave 1 do Campeonato Gaúcho, com 26 pontos, nove í frente do Caxias, o vice. O gol foi marcado pelo colombiano Perea no último lance do primeiro tempo (assista ao ví­deo com o único gol).

Com o resultado, o Tricolor assegurou matematicamente uma classificação que já era certa. Também é quase definitivo que será azul o primeiro lugar da chave ao término da fase inicial. De quebra, o Grêmio tem a melhor campanha geral do Gauchão até o momento, três pontos í frente do Inter, ponteiro do Grupo 2. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, no Olí­mpico, contra o Caxias. O Novo Hamburgo, em penúltimo, com oito pontos, visita o Sapucaiense um dia antes.



Dupla afinada comanda o jogo
Amarrados por um calor de tontear, Grêmio e Novo Hamburgo demoraram a engrenar na partida. Os primeiros 15 minutos foram arrastados no Santa Rosa. O time de Celso Roth, na largada, deu sinais de que mandaria no confronto, só que o Nóia logo respondeu e criou boas chances - em cabeceio para fora de Eraldo e em chute de Cléverson bem defendido por Marcelo. Mas foi só. De resto, só deu Grêmio na etapa inicial.

E tudo passou por Roger e Perea no Tricolor - especialmente com a perda de Soares no iní­cio do duelo. Aos 18 minutos, o meia recebeu lançamento em profundidade pela direita. A zaga comeu mosca e deu tempo para o canhotinho ajeitar o corpo e bater com o lado de fora do pé, cheio de qualidade. A bola engatinhou para fora, um centí­metro distante da trave direita do goleiro Fernando. Pouco depois, a dupla afinada dos gremistas teve ótimo momento. Roger, de trivela, mandou lançamento impressionante para Perea. O gringo dominou, rebolou para cima de um zagueiro e mandou o chute. A bola novamente saiu por pouco.


Tricolor gaúcho vence e dispara
Grêmio encara calor e supera o Novo Hamburgo fora de casa, com mais um gol de Perea

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir