Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Atlético enfrenta Paraná na 2ª fase
Fim da 1ª fase define grupos. Clássico será no A. Coritiba, no B, pega Toledo
Atlético enfrenta Paraná na 2ª fase
Foto: http://globoesporte.globo.com

A 15ª rodada do Campeonato Paranaense, última da primeira fase, definiu neste domingo os grupos da segunda fase, que começa na quarta-feira, dia 12. Com os resultados, o destaque fica por conta do Grupo A, que terá o clássico Atlético-PR x Paraná, já no próximo fim de semana - Iraty e Engenheiro Beltrão completam o grupo.

O Furacão, eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira pelo modesto Corinthians-AL, derrotou fora de casa o Iraty por 1 a 0 e terminou a primeira fase com 43 pontos ganhos, na liderança, nove í  frente do segundo colocado, o Coritiba, que com time reserva bateu o fraco e por enquanto rebaixado Iguaçu por 2 a 0, no Couto Pereira. No Grupo B, o Coxa, que fechou sua participação com 34 pontos ganhos, terá a companhia de Toledo, J.Malucelli e Adap Galo Maringá.

A primeira rodada, que começa na próxima quarta e quinta-feiras, terá pelo Grupo A os seguintes jogos: Engenheiro Beltrão x Atlético-PR e Paraná x Iraty. Pelo Grupo B, Adap Galo Maringá x Coritiba e J.Malucelli x Toledo.

Paraná em sexto

Com a derrota de 3 a 1 para o Engenheiro Beltrão, fora de casa, o Paraná terminou em sexto lugar, com 23 pontos ganhos, e com isso caiu no Grupo A. A vitória garantiu ao Engenheiro Beltrão a última das oito vagas em disputa nesta última rodada, também no Grupo A.

Em casa, o Toledo fez a sua parte. Derrotou por 3 a 0 o Adap Galo Maringá e terminou em terceiro lugar, com 28 pontos. Com isso, fica no Grupo B, do Coritiba. Com a derrota, o Adap fecha a campanha em sétimo, com 23 pontos, e também no Grupo B, ao lado do J.Malucelli, que perdeu do Paranavaí­ por 2 a 1, fora de casa, e ficou em quinto, com 25.

Já rebaixada, a Portuguesa Londrinense pôs fim í s esperanças do Londrina de se classificar com o empate de 2 a 2. O Real Brasil, que conseguira efeito suspensivo no tapetão para recuperar os 12 pontos perdidos por problemas na documentação do jogador Erinaldo, derrotou o Cascavel por 2 a 0 mas nem assim conseguiu se classificar - ainda corre o risco de ser rebaixado. No jogo dos eliminados, o Cianorte goleou o Rio Branco por 4 a 0.

Rebaixamento na Justiça
Um novo julgamento, a ser realizado nesta semana, no Tribunal Pleno do TJD-PR, vai definir os dois clubes que serão rebaixados para a Série B do Campeonato Paranaense. Isso porque o Real Brasil havia perdido 12 pontos por irregularidades na documentação do jogador Erinaldo e os recuperou através de efeito suspensivo. Com isso, terminou a competição com 19 pontos. Mas se perder os pontos, cairá para sete, e ficará em penúltimo lugar, abaixo do Iguaçu, que terminou com nove.

Com seis pontos ganhos e na lanterna, a Portuguesa Londrinense já está rebaixada.
Atlético enfrenta Paraná na 2ª fase
Fim da 1ª fase define grupos. Clássico será no A. Coritiba, no B, pega Toledo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir