Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Timbu estréia bem no segundo turno
Wellington é o destaque do jogo no Estádio dos Aflitos, com dois gols e uma assistência
Timbu estréia bem no segundo turno
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Náutico estreou no segundo turno do Campeonato Pernambucano com o pé direito. O time alvirrubro goleou o Central por 3 a 0, no estádio dos Aflitos, neste domingo, com direito a bela apresentação do atacante Wellington, que fez dois gols em sua estréia como titular dentro de casa. O Timbu larga bem na disputa por uma vaga na decisão do Estadual, já que o campeão deste turno decide com o Sport, campeão do primeiro turno.

O Náutico nem precisou jogar bem para construir uma boa vantagem na partida. Mesmo errando muitos passes, o time alvirrubro foi impulsionado pela torcida e já ganhava por 2 a 0, aos 22 minutos do primeiro tempo, graças a duas boas jogadas individuais.

O atacante Wellington, que começou a primeira partida como titular nos Aflitos, teve outra boa atuação. Ele abriu o placar aos 15 minutos, recebendo um passe de peito de Kuki e acertando o ângulo de Davi. Aos 22 minutos, o meia Marcelinho recebeu na quina da área, driblou um zagueiro e chutou fora do alcance do goleiro.

Com vantagem no placar, o Náutico foi se soltando e melhorou em campo. Enquanto isso, o Central tentava a reação, mas o principal jogador alvinegro, o atacante Leonardo, não estava em tarde inspirada. Ele acabaria saindo no intervalo, queixando-se de dores no joelho.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto e bonito de assistir. O Central se lançou ao ataque, tendo duas grandes chances com Fábio Silva, enquanto o Náutico levava muito perigo nos contra-ataques â€" Geraldo e Rafael perderam gols certos.

A entrada do colombiano Ricardo Laborde deu mais fôlego e velocidade ao Náutico. Depois de fazer uma bela jogada e quase marcar o seu, Laborde achou Wellington sozinho na área, aos 37 minutos. O atacante fez o terceiro, consolidando a vitória alvirrubra.

Ainda deu tempo de o meia Geraldo forçar o terceiro cartão amarelo. Ele cumpre suspensão contra o Ypiranga, nesta quarta-feira, e está garantido no clássico contra o Sport, no domingo

Timbu estréia bem no segundo turno
Wellington é o destaque do jogo no Estádio dos Aflitos, com dois gols e uma assistência

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir