Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Lyon vence 'decisão' contra o Bordeaux
Equipe de Juninho Pernambucano supera o segundo colocado e amplia vantagem na tabela
Lyon vence 'decisão' contra o Bordeaux
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Lyon demonstra a cada rodada que dificilmente deixará escapar o sétimo tí­tulo consecutivo do Campeonato Francês. Na decisão antecipada desta temporada, o time de Juninho Pernambucano não tomou conhecimento do Bordeaux, seu principal perseguidor, e venceu por 4 a 2. Os gols da importante vitória foram marcados por Bodmer (2), Benzema e Keita. O brasileiro Wendell e Cavenaghi descontaram para os perdedores.

Os três pontos terão grande valia para o Lyon, que segue mais lí­der do nunca. Agora, a equipe tem 58 pontos ganhos, seis í  frente do próprio Bordeaux, que apostava no confronto direto para se igualar ao adversário.

Ainda restam dez rodadas, o que dá uma ponta de esperança ao Bordeaux, mas dificilmente a equipe de Wendell, Henrique e Fernando conseguirá reduzir a diferença. O Lyon tem sido muito regular nas últimas partidas.

O jogo, como muitos apostavam, foi bastante disputado. O Lyon, empurrado pela sua torcida, começou arrasador no estádio Gerland. Aos 11 minutos, abriu o placar com Bodmer. Sem deixar o Bordeaux respirar, o time da casa ampliou 12 minutos depois, novamente com o meia.

A partida ficou quente, e a torcida do Lyon fez a festa nas dependências do estádio. Mas quando tudo levava a crer em uma goleada, o brasileiro Wendell recolocou os visitantes no jogo. Aos 34, ele cobrou falta com categoria. O goleiro Coupet se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.



Minutos finais emocionantes
O brilho individual do atacante Benzema foi um banho de água fria no Bordeaux. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o francês marcou o seu 17º gol no certame, aumentando a diferença a favor do Lyon.

O gol sofrido no iní­cio da etapa complementar não abalou o time visitante. Ciente de que uma derrota seria terrí­vel, o Bordeaux manteve os nervos no lugar e tratou de valorizar a posse de bola. Seu esforço foi recompensado aos 15 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Toulalan em Chalmé. O argentino cobrou bem, sem defesa para Coupet.

O Bordeaux seguia com chances e ameaçando os donos da casa. O confronto ficou dramático nos minutos finais por causa da pressão dos visitantes. Qualquer um dos times poderia marcar. E o Lyon foi mais feliz. Aos 49 minutos, Keita deu números finais ao confronto, acabando com a agonia da torcida da casa.

Lyon vence 'decisão' contra o Bordeaux
Equipe de Juninho Pernambucano supera o segundo colocado e amplia vantagem na tabela

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir