Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Goiás vence e quebra escrita
Time faz 5 a 2 no Mineiros, dispara na tabela e está invicto há 10 jogos
Goiás vence e quebra escrita
Foto: http://globoesporte.globo.com

A invencibilidade e liderança foram mantidas. Fora de casa, mesmo desfalcado do atacante Alex Dias, o Goiás derrotou o Mineiros por 5 a 2 e pulou para 24 pontos no Grupo B do Campeonato Goiano. O time não sabe o que é perder há 10 jogos. De quebra, pôs fim a uma escrita sobre o adversário.

Desde que o Mineiros voltou í  primeira divisão, em 2005, o Goiás não o vencia no estádio Odilon Flores. Foram duas derrotas. Uma por 2 a 1, no dia 12 de fevereiro de 2006, quando teve uma equipe mista comandada pelo preparador fí­sico Lauro Martins, e outra 2 a 0, em 7 de março de 2007, numa viagem que trouxe susto í  delegação após o pneu do ônibus estourar no retorno a Goiânia.




O jogo
Foram 27 minutos de ansiedade que cercaram o Goiás para chegar ao primeiro gol, marcado por Amaral. O time ainda conseguiu abrir a vantagem ainda no primeiro tempo com Alex Terra, aos 40 minutos.

A tranqí¼ilidade do Goiás não demorou muito. Na volta para o segundo tempo, o Mineiros começou uma pressão que deu em pênalti. Gil Baiano, logo aos três minutos, cobrou bem e diminuiu o placar. O jogo ficou mais disputado. Mas Evandro marcou o terceiro, aos 25 minutos.

O Mineiros não se entregou e Gil Baiano voltou a diminuir a vantagem, aos 34. Só no fim do jogo o Goiás garantiu a vitória, com um gol contra de Nenê. Aos 44, Felipe, de falta, aumentou para 5 a 2, para alegria da torcida alviverde.

Goiás vence e quebra escrita
Time faz 5 a 2 no Mineiros, dispara na tabela e está invicto há 10 jogos

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir