Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2008

Volta de Renato Augusto anima Joel
Técnico diz que jogador será fundamental para o time rubro-negro na Taça Libertadores
Volta de Renato Augusto anima Joel
Foto: http://globoesporte.globo.com

A vit�ria rubro-negra sobre o Americano, por 3 a 1, neste domingo, no Maracan�, n�o serviu para muita coisa para Joel Santana, j� que a fragilidade advers�ria era grande, mas o fato de Renato Augusto ter voltado a jogar ap�s quase dois meses fez o t�cnico deixar o est�dio satisfeito.

Em entrevista coletiva ap�s a partida, o treinador do Fla reconheceu, entre outras coisas, que Renato Augusto ser� muito importante na luta do time na Libertadores.

Confira as principais id�ias de Joel:
O jogo

O Flamengo jogou um primeiro tempo tranq��ilo, j� que o advers�rio veio com a proposta de marcar muito e esperar por uma jogada de bola parada para decidir o jogo. S� que ele n�o incomodaram e n�s rapidamente fizemos dois gols. Achei que depois disso eles viriam para cima, mas n�o foi o que aconteceu. O segundo tempo foi parecido. Houve um lance com o Maxi logo no in��cio que, se ele faz o gol, eu anteciparia a entrada do Renato Augusto e do Luizinho. Depois, tomamos aquele gol rid��culo e eu resolvi botar fogo no jogo, j� que o Souza s� entraria mesmo nesse caso, com a gente precisando. N�o vou dizer que o time deles � ruim, pois � um time que marca bem, mas n�s fizemos logo o terceiro gol e o castelo de areia deles caiu.
Testes

O Gavillan vinha h� muito tempo sem jogar, fez uma partida tranq��ila, n�o se exp�s, sabe jogar e � experiente. Assim, deixei o J�natas mais solto, mas ele foi bem marcado em alguns momentos do jogo. O Maxi tamb�m foi bem, abriu os espa�os para a nossa vit�ria, � um jogador esperto, que pegou uma bola perdida e fez um gol. O Thiaguinho � um cara bom, que tem bom tempo de bola e jogou muito bem mais uma vez. Fez uma partida excelente. E o Renato entrou em campo com a ra�a de sempre, fez uma �tima partida. Entrou como se o jogo estivesse come�ando.

Volta dos titulares

Tenho tempo para pensar, quero conversar com os preparadores e fisiologistas para avaliar melhor, mas a tend�ncia, para usar uma palavra que voc�s gostam, � voltar com os que ficaram este domingo descansando em casa.

J�natas titular

Temos um elenco com jogadores em excesso para algumas posi��es, como pelo lado direito, e carente em outras, como o lado esquerdo, onde caem apenas o Cristian eo Tor�, o nosso oper�rio e carregador de piano. O J�natas chegou ao Flamengo depois de ficar dois ou tr�s meses sem jogar. Ele ainda est� readquirindo a melhor forma.

Renato Augusto

Estou pensando no que vou fazer, quero ver como ele vai se apresentar ap�s estes quinze minutos de hoje. Talvez ele comece jogando na quarta-feira e, se for bem, vai come�ar o jogo contra o Nacional, porque � um jogador de energia como o Tor�, que p�e fogo na torcida, que � quem incendeia a partida l� de cima quando a coisa fica esquisita aqui embaixo.
Tor�

Esse assunto n�o acaba nunca? Aquilo l� j� acabou, quem conhece o Tor� sabe que ele � corret��ssimo. Poderia ser meu filho. Falo isso pela idade, mas ele j� � at� casado. N�o vamos ficar mastigando este assunto, que isso j� � o baga�o da laranja
Volta de Renato Augusto anima Joel
T�cnico diz que jogador ser� fundamental para o time rubro-negro na Ta�a Libertadores

Fonte: Caio Barbosa
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir