Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Itapemirim Terá Academia ao Ar Livre
O Poder Executivo Municipal de Itapemirim está viabilizando a implantação do projeto de academias públicas ao ar livre
Itapemirim Terá Academia ao Ar Livre
Academia ao Ar Livre.(Foto: Comunicação Social PMI)

O Poder Executivo Municipal de Itapemirim está viabilizando a implantação do projeto de academias públicas ao ar livre, com exercício físico monitorado por profissionais. As unidades estarão localizadas na Praça Domingos José Martins e, na orla, entre os balneários de Itaipava e Itaoca.

O projeto prevê que cada academia terá capacidade para atender 35 alunos por turma, podendo trabalhar com até 19 turmas por dia. A administração municipal já fez contatos com professores de Educação Física e está preparando o projeto e o processo administrativo para aquisição dos equipamentos e a forma como eles serão utilizados, pois o maior objetivo é atender prioritariamente aos idosos que, por recomendação médica ou opção, precisam praticar atividades físicas.

"Queremos dar atendimento integral ao cidadão, trabalhando o físico e o emocional. Já está provado que idosos que praticam atividade física melhoram sintomas de hipertensão, diabetes, depressão, entre outras doenças, e não precisam ir com tanta freqüência ao consultório médico nem ao hospital", destaca a Prefeita Municipal. Apoio: Alexandre Costa Pereira

    Fonte: Secretaria Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir