Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Projeto Jovens de Atitude
O projeto pretende capacitar os jovens já selecionados, por 06 a 08 anos, preparando cidadãos distantes de drogas, prostituição,...
Projeto Jovens de Atitude
SEST Jovens Atitude10 03 08 (Foto: José Rubens Brumana)

A Secretaria de Segurança Pública – Sest retomou o projeto "Jovens de Atitude" e está promovendo a atualização de dados dos jovens que foram vencedores do concurso realizado no final do ano de 2007, com o objetivo de definir os horários que poderemos realizar as aulas.

Alguns instrutores já foram contatado, sendo 90% provenientes da policia militar e corpo de bombeiros.

Será uma aula por semana, com duração de cerca de 1 h e 30 minutos e as aulas serão dadas no centro de convivência da Secretaria de Ação Social do Município, uma parceria construída junto ao atual secretário – Gildo da Silva Gomes.

Os uniformes também já foram desenhados e estão em fase de licitação pública.

A primeira aula está marcada para o dia 10 do mês de março do ano em curso e o público de jovens matriculados é de 90.

O projeto pretende capacitar os jovens já selecionados, por 06 a 08 anos, preparando cidadãos distantes de drogas, prostituição, violência e muito pelo contrário, objetiva-se a formação do cidadão dentro dos princípios militares, com adaptação aos jovens.

Os jovens cidadãos serão futuros cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, com noção de leis, com uma preparação para uma carreira militar e com capacitação em diversas oficinas, como: primeiros socorros, combate à incêndios, redação oficial, cerimonial, meio ambiente, código de trânsito e outros, salienta o atual chefe da pasta – Luciano Sansão Teixeira.

O prefeito – Antonio Bitencourt acredita na idéia e quer viabilizá-la e a Secretaria de Segurança e Trânsito estará com seu pequeno efetivo empenhada em desenvolvê-lo, sendo uma forma distinta de governar, haja vista, que a proposta é de no mínimo 06 anos, portanto, um programa de alcance em médio prazo.

    Fonte: Secretária de segurança pública e trânsito de Marataízes/ES
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir