Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2008

SP ganha centro de apoio a prostitutas e travestis
Espaço é dirigido a moradores do Centro da capital em situação de vulnerabilidade social
SP ganha centro de apoio a prostitutas e travestis

Come�a a funcionar a partir de quinta-feira (13) o 1� Centro de Refer�ncia da Diversidade da capital, dirigido a homens e mulheres, prostitutas, travestis e transexuais que vivem no Centro em situa��o de vulnerabilidade social.

O centro, localizado na Rua Major Sert�rio, 292, no Centro, formar� grupos socioeducativos, prestar� atendimento social e psicol�gico, al�m de oferecer palestras e oficinas com atividades voltadas � gera��o de renda e ao mercado de trabalho. O local ofercer� ainda material informativo sobre sexualidade e preven��o � s DST/Aids.

A Prefeitura de S�o Paulo e o Projeto N�s do Centro, em parceria com a organiza��o n�o-governamental (ONG) Grupo Pela Vidda (Valoriza��o, Integra��o e Dignidade do Doente de Aids), inauguraram o centro nesta quarta-feira (12).

A primeira fase envolver� o cadastramento do p�blico para que as pessoas sejam encaminhadas a atividades do pr�prio centro e de redes de parceiros, nas �reas de sa�de, social e de direitos humanos.

A Secretaria Municipal de Assist�ncia e Desenvolvimento Social estima que, em seis meses, o centro atenda mais de mil pessoas.

SP ganha centro de apoio a prostitutas e travestis. Espa�o � dirigido a moradores do Centro da capital em situa��o de vulnerabilidade social.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir