Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Cuca recebe pena de 30 dias em julgamento
Dois seis atletas alvinegros indiciados, dois são absolvidos. Souza também escapa
Cuca recebe pena de 30 dias em julgamento
Foto: Agência

O Botafogo teve quatro jogadores e o treinador Cuca punidos em julgamento realizado no Tribunal de Justi�a Desportiva do Rio sobre os incidentes durante a decis�o da Ta�a Guanabara. Depois de quase quatro horas de depoimentos nesta quarta-feira, o t�cnico foi suspenso por 30 dias e os jogadores Lucio Flavio, Ferrero, Diguinho (dois jogos cada) e Castillo (uma partida) tamb�m foram apenados. Dos sete alvinegros julgados, apenas dois foram absolvidos: Z� Carlos e Jorge Henrique. �nico rubro-negro indiciado pelo procurador do TJD-RJ, Andr� Valentim, o atacante Souza tamb�m foi considerado inocente.

Na pr�xima partida pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no domingo, o Botafogo n�o poder� com os quatro jogadores condenados. Ferrero e Diguinho tamb�m n�o poder�o enfrentar o Duque de Caxias, no dia 13. Como cumpriu um jogo de suspens�o autom�tica, Lucio Flavio est� liberado para a partida v�lida pela 3� rodada da Ta�a Rio. Tr�s est�o livres para reencontrar o Flamengo, no dia 16, j� que Ferrero ainda cumpre no pr�ximo domingo a suspens�o pelo terceiro cart�o amarelo, para depois cumprir os dois jogos a que foi condenado nesta quarta.

Ferrero e Jorge Henrique n�o foram citados pelo �rbitros na s�mula, mas foram indiciados pelo procurador com base em imagens gravadas da partida.

Cuca foi absolvido em dois dos tr�s artigos em que foi indiciado: 274 (invas�o de campo) e 287, inciso 2 (ofender moralmente o �rbitro). Mas foi condenado no artigo 188 (manifestar-se desrespeitosamente contra o �rbitro ou amea��-lo). O treinador deixou o Tribunal sem falar com os jornalistas.

O goleiro Castillo escapou de uma puni��o mais pesada que a do t�cnico. O relator Jonei Garcia pediu 120 dias de suspens�o para o uruguaio, que segundo relato do �rbitro Marcelo de Lima Henrique, o agrediu no fim da partida.

Cuca recebe pena de 30 dias em julgamento. Dois seis atletas alvinegros indiciados, dois s�o absolvidos. Souza tamb�m escapa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir