Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-03-2008

Tricolor vence e se classifica
Com dois gols de Joélson, paranistas batem o Rio Branco, e garantem vaga
Tricolor vence e se classifica

Vestindo seu segundo uniforme - camisa branca e cal��o azul - o Paran� venceu o Rio Branco por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Capanema, chegou a 23 pontos e garantiu a classifica��o para a segunda fase do Paranaense.

Come�o equilibrado
O Paran� partiu para cima do rival desde o in��cio do jogo, mas desperdi�ou muitas oportunidades de marcar. No primeiro minuto de jogo, Massaro recebeu de Jo�lson, que chegou atrasado na bola e o chutou saiu fraco, deixando a bola f�cil para a defesa de Fabr��cio.

Em seguida, aos 6, os pap�is de inverteram. Massaro fez boa jogada com Ara�jo e rolou para Jo�lson, mas o atacante exagerou na for�a e chutou para fora. As investidas paranistas acordaram o Rio Branco, que reagiu, em chutes de Mini e Kullman, mas ambos erraram o alvo.

Aos 13, o Tricolor quase ganhou um presente de Alan. O zagueiro do Le�o tentou desarmar Jo�lson, mas seu corte foi na dire��o da pr�pria meta e Cleomir evitou o gol contra. O time de Paranagu� voltou a assustar a equipe do t�cnico Paulo Bonamigo, aos 18. Ricardo Malzoni se aproveitou de falha de Luis Henrique, chutou forte, mas o goleiro Fabiano Heves salvou a equipe da capital.

Aos 20, o ataque paranista chegou �� �rea do advers�rio trocando passes e Jo�lson, por pouco, n�o fez de letra. Na sobra, Massaro quase completou para o fundo das redes, mas Ferrinho conseguiu cortar o lance.

Fabiano Heves voltou a evitar o gol do Rio Branco, ap�s a falha de Jumar, que perdeu a bola na defesa e proporcionou o chute de Negreiros, aos 26. Em seguida, os tricolores puderam respirar. Jo�lson recebeu cruzamento de Massaro e cabeceou, sem oferecer chances para o goleiro Fabr��cio.

Mas o al��vio paranista durou pouco. Aos 44, Gustavo Silveira aproveitou falha de Massaro, que perdeu a bola e ficou ca��do no gramado, arrancou na dire��o do gol paranista e mandou a bola para o fundo das redes. A partir da��, a torcida passou a vaiar Massaro, que vinha fazendo boas participa��o, ao lado de Jo�lson, no ataque.

Bonamigo pede calma

Ao fim da etapa inicial, o t�cnico Netinho, do Rio Branco, lamentou as oportunidades desperdi�adas.

- Tivemos a chance de matar o jogo duas vezes. O Paran� tamb�m teve, mas n�s sabemos que n�o vamos ter muitas delas - explica.

J� o t�cnico Paulo Bonamigo pediu tranq��ilidade ao time e fez uma altera��o. Para preservar Massaro, Rodrigo Pimp�o entrou no lugar do atacante. O comandante tricolor pediu, ainda, que sua equipe aproveitasse mais as laterais de campo.

Mas as orienta��es do comandante paranista n�o surtiram efeito, a princ��pio. O Paran� voltou menos ofensivo na etapa final e criava poucas oportunidades de gol. Aos 22, Bonamigo trocou o zagueiro Jo�o Paulo pelo atacante estreante J�natas.

O jogo seguiu equilibrado e com poucas demonstra��es de criatividade por parte das duas equipes. Somente aos 33 minutos, Jo�lson viu o goleiro Fabr��cio adiantado e chutou, com muita for�a, de fora da �rea, marcando um gola�o e decretando a vit�ria do Paran�.

Netinho v� evolu��o

Apesar da derrota, o t�cnico Netinho viu alguma evolu��o em sua equipe, que segue amea�ada pelo rebaixamento.

- M�ritos do atacante, que marcou um belo gol de fora da �rea. O mais importante � que houve uma melhora no grupo, que estava com o emocional abalado - analisa.

Classificado, o Paran� n�o contar� com Jumar, na �ltima partida da primeira fase do Paranaense, contra o Engenheiro Beltr�o, no domingo, j� que o meia recebeu o terceiro cart�o amarelo, no jogo desta quarta.

Tricolor vence e se classifica. Com dois gols de Jo�lson, paranistas batem o Rio Branco, e garantem vaga.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir