Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 13-03-2008

SP; PM controla protesto na Zona Sul e reabre rua bloqueada
Segundo a PM, não há registro de feridos ou detidos
SP; PM controla protesto na Zona Sul e reabre rua bloqueada
Foto: Patrícia Araújo/G1

Por volta das 20h30, centenas de manifestantes se reuniam no local. Para impedir a passagem de carros, foram feitas duas barricadas e um carro foi incendiado na altura do n�mero 548.

No hor�rio, dois carros da PM chegaram a se aproximar do local, mas foram expulsos a pedradas pelos manifestantes. Por volta das 21h15, o carro incendiado ainda estava em chamas e os manifestantes afirmavam que n�o iriam permitir a passagem de mais ningu�m pelo local.

Pedradas
Um micro�nibus e carros que tentaram seguir pela via foram alvos de pedradas e tiveram que retornar. Pelo menos dois carros, segundo a PM, foram danificados. Os policiais isolaram a rua. Os �nibus que transitam pela regi�o tiveram de mudar de itiner�rio por pelo menos tr�s horas.

De acordo com a PM, houve “trucul�ncia” da parte de alguns moradores, que chegaram a usar morteiros para evitar a aproxima��o dos policiais. Mas n�o h� registro de feridos ou de detidos. Ainda segundo a PM, a chuva que atingiu a regi�o no final da noite tamb�m ajudou a dispersar a manifesta��o.

Alguns moradores chegaram a gritar por justi�a. Segundo eles, cerca de 20 pessoas foram mortas na avenida desde o in��cio do ano. Os moradores exigem a instala��o de um sem�foro e a recoloca��o de uma lombada que existia no local e foi retirada ap�s uma reforma na pista.

SP; PM controla protesto na Zona Sul e reabre rua bloqueada. Segundo a PM, n�o h� registro de feridos ou detidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir