Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Polícia apreende 300 mil produtos piratas em Campos
Entre mercadorias recolhidas pelos policiais estão CDs, DVDs e softwares
Polícia apreende 300 mil produtos piratas em Campos
Foto: Divulgação

A polícia fez uma grande apreensão de produtos piratas nesta quarta-feira (12) em Campos, no Norte Fluminense. Segundo as primeiras estimativas do delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM), Ângelo Ribeiro, a quantidade pode chegar a 300 mil produtos apreendidos.

A carga está sendo transportada em um caminhão cheio. Entre os produtos, estão CDs e DVDs de música, filmes e softwares de computadores. Segundo Ribeiro, esta é a terceira ação no mesmo mercado.

"No ano passado fizemos duas operações lá. Na primeira conseguimos a maior apreensão de produtos piratas do Brasil, com 600 mil (produtos). Na segunda foram 300 mil."

A ação contou com cerca de 25 policiais e mais 20 homens de associações contra pirataria. Ninguém foi preso. O delegado contou que, diferentemente da última operação, quando viram os carros da polícia, os ambulantes fugiram. Eles teriam sido avisados por apitos. "Fugiram e deixaram os boxes cheios de mercadoria", completou.

Polícia apreende 300 mil produtos piratas em Campos. Entre mercadorias recolhidas pelos policiais estão CDs, DVDs e softwares.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir