Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Tiguan da Volkswagen, é eleito o melhor utilitário esportivo
Modelo foi considerado o melhor entre os veículos fora-de-estrada e utilitários esportivos
Tiguan da Volkswagen, é eleito o melhor utilitário esportivo
Foto: Divulgação

Jurados de 26 países da Europa elegeram o Volkswagen Tiguan como melhor carro na categoria 'Off-Roaders e SUVs' (veículos fora-de-estrada e utilitários esportivos) do Troféu Auto 1, prêmio anual da revista automobilística Auto Bild. O veículo - que deve ser apresentado ao mercado brasileiro em 2008 no Salão do Automóvel de São Paulo - foi eleito por mais de 40 milhões de leitores, além de especialistas do setor.

Para eleger os melhores do ano, leitores das 26 edições européias da publicação elegeram os vencedores nacionais em seis categorias. Em seguida, os três carros mais votados participaram de um test drive feito por pilotos de corrida, técnicos e editores-chefe, que definiram os vencedores de cada categoria.

O diretor de desenvolvimento da Volkswagen, Dr. Ulrich Hackenberg, recebeu o troféu durante o 78º Salão do Automóvel de Genebra.

Tiguan da Volkswagen, é eleito o melhor utilitário esportivo. Modelo foi considerado o melhor entre os veículos fora-de-estrada e utilitários esportivos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir