Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Dennis não quer saber de aposentadoria
Chefe da McLaren está na Austrália, onde prepara a equipe para a primeira prova do ano
Dennis não quer saber de aposentadoria
Foto: Agência

Ron Dennis, chefe da McLaren, disse que ainda tem muito a contribuir com a equipe e que nem sequer pensa em aposentadoria. Ele falou pela primeira vez com a imprensa após comunicar o time de que pretende continuar na chefia durante a temporada 2008 da Fórmula 1.

O cargo de Ron Dennis na McLaren esteve no centro das principais especulações da F-1 nas últimas semanas. Ele informou aos funcionários, antes de viajar para a Austrália, que não tem intenção de se afastar. O dirigente disse que ainda não está pronto para deixar de competir na categoria.

- Ainda existem muitas coisas que as pessoas não entenderam nos últimos meses. Eu pensei muito no início da última temporada sobre aposentadoria, apenas porque trabalho há muito tempo nisso. Mas outros aspectos apareceram e me fizeram pensar. Não sentia que precisava dividir isso com alguém e não entendo como isso veio a público. Esse é um processo pelo qual passo todo ano e, por alguma razão, desta vez ganhou mais publicidade. Sou apenas um cara que gosta de ir às corridas. Se sentisse que não tenho mais nada positivo para contribuir, não estaria aqui - diz Dennis, em entrevista coletiva.

Dennis também disse que enquanto for o chefe na McLaren, suas responsabilidades se extendem para além dos compromissos com a Fórmula 1. Ele presta atenção ao papel do diretor Martin Whitmarsh, que Dennis preparou para ser seu sucessor.

- Continuo como o chefe da equipe, mas esta é a menor parte do meu trabalho e um pedaço que Martin Whitmarsh gostaria de ter já há algum tempo. Mas ele terá de esperar um pouco mais - completa.

O SporTV transmite os treinos livres do GP da Austrália nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília) e na sexta, à 0h. A Rede Globo passa o treino classificatório na madrugada de sexta para sábado, à 0h, e a corrida, de sábado para domingo, à 1h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o treino classificatório e a corrida.

Dennis não quer saber de aposentadoria. Chefe da McLaren está na Austrália, onde prepara a equipe para a primeira prova do ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir