Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Renato admite mudar o time para sábado
Fluminense vai passar a se concentrar mais cedo para evitar desgaste
Renato admite mudar o time para sábado
Foto: Agência

Irritado com a má atuação do Fluminense na partida contra o Resende (empate por 2 a 2), o técnico Renato Gaúcho admite fazer profundas mudanças no time para o jogo contra o Americano, sábado, no Maracanã.

O treinador atribuiu o resultado ao cansaço proveniente da seqüência de jogos e reconheceu a superioridade do adversário. Mas fez algumas críticas ao time, sobretudo no quesito atenção, que segundo Renato tem sido o ponto fraco da equipe. Confira os principais pontos da entrevista do treinador tricolor.

O JOGO
Não estivemos numa noite muito feliz. Tivemos alguns bons momentos, mas novamente vacilamos em alguns pontos. É dificil jogar contra esses times que vêm nos enfrentar como se fosse uma final de Copa. Não podemos achar que vamos ganhar a qualquer momento. Fizemos o gol, o mais dificil, e deixamos o adversário empatar numa jogada de contra-ataque e virar. Isso não é desculpa.

CANSAÇO E CONCENTRAÇíO
O time do Fluminense está cansado, está havendo um desgaste grande e vamos passar a concentrar dois dias antes das partidas para que os jogadores possam descansar melhor, se alimentar melhor, porque sábado tem outro jogo.

PAPO DO INTERVALO
Falei para eles que trocaria os dez, mas como não posso, disse que trocaria quem estivesse mal nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Foi isso o que aconteceu. Eu tirei o Ygor e botei mais um jogador de ataque. E só não mudei três no intervalo porque eles pediram, falaram que voltariam com outra postura. Melhoraram, é fato, mas não o suficiente. Agora, no sábado, posso mudar onde eu quiser.

RECONHECIMENTO E ESCLARECIMENTO
Em primeiro lugar, o adVersário foi melhor do que a gente, bem melhor. Não podemos tirar o mérito deles. Em segundo lugar, não temos um time imbativel, uma hora a gente vai tropeçar, e tropeçamos hoje. Felizmente foi numa hora que a gente podia tropeçar. Mas já falei para eles que nao quero perder a Taça Rio da maneira que perdemos a Taça Guanabara.

DEFESA
Fizemos dezesseis gols nos últimos jogos. Olhem a média antes de falar alguma coisa. Gols de vez em quando vamos tomar, não temos uma defesa imbatível. É a melhor do Brasil, sim, mas pela maneira como a gente joga, de vez em quando a defesa fica exposta. O que não pode acontecer é dar mole aos adversários. Podemos tomar gols por méritos deles, mas não por vacilo. Mas se quiserem, posso jogar com uma porção de cabeça-de-área, como alguns técnicos fazem. Só que eu gosto de futebol ofensivo.

FALTA DE ATENÇíO
Quando meu time entra com atenção, ele mata o jogo. QUando não entra, acaba sofrendo gols. Por isso que eu falo que é matar ou morrer, porque os adversários jogam uma final de Copa, estão aparecendo na TV. Empatando, eles já correm como loucos, imaginem então quando estão vencendo, como hoje!

REFORÇOS
A diretoria e o doutor Celso estão ligados. É so aparecer um jogador. Me dêem um nome! São poucos, porque os bons estão empregados. No Estadual não pode mais inscrever, e na Libertadores, se sair alguém da lista não pode mais voltar. Então, temos de ter calma e valorizar o nosso grupo.

MAICON
Tenho que colocar o Maicon como fiz com o Carlos Alberto, como tenho feito com o Tartá: num momento para a torcida aplaudir, não para vaiar.

PRELEÇíO
Se vocês querem saber, toda preleção em encerro com o gol que nós levamos do Botafogo, que nos custou na Taça Guanabara. É o maior exemplo de falta de atenção. Infelizmente, eu não posso entrar em campo, mas perco junto com o grupo, não estou culpando ninguém.

Renato admite mudar o time para sábado. Fluminense vai passar a se concentrar mais cedo para evitar desgaste.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir