Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-03-2008

Lula se encontra com Condoleeza Rice nesta quinta
Encontro com Secret�ria de Estado norte-americana est� previsto para o meio-dia
Lula se encontra com Condoleeza Rice nesta quinta

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva se encontra nesta quinta-feira (13) com a secret�ria de Estado norte-americana, Condoleezza Rice. O ministro das Rela��es Exteriores, Celso Amorim, tamb�m participar� do encontro, previsto para o meio-dia.

Segundo informa��es do governo, ser�o discutidos temas como reforma do Conselho de Seguran�a das Na��es Unidas, mudan�a do clima, processo de paz no Oriente M�dio, reforma dos organismos financeiros multilaterais e a Rodada de Doha.

O ministro e a secret�ria tamb�m v�o discutir a coopera��o nas �reas de biocombust�veis, ci�ncia e tecnologia, agricultura, educa��o e sa�de.

Antes do encontro, �s 11 horas, Brasil e Estados Unidos v�o firmar um protocolo do Plano de A��o Conjunto para a Elimina��o da Discrimina��o �tnico-Racial e a Promo��o da Igualdade. O documento ser� assinado pelo ministro da Secretaria de Igualdade Racial, Edson Santos, e por Condoleeza Rice.

O conv�nio tem o objetivo de melhorar e ampliar o programa de interc�mbio entre alunos brasileiros e universidades de tradi��o do movimento negro nos Estados Unidos.

Lula se encontra com Condoleeza Rice nesta quinta. Encontro com Secret�ria de Estado norte-americana est� previsto para o meio-dia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir