Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Incêndios no HC foram criminosos, diz laudo
Incidentes no hospital foram em 24 de dezembro e 23 de janeiro. Documento, elaborado pelo IPT, será divulgado na tarde desta sexta-feira
Incêndios no HC foram criminosos, diz laudo
Foto: Reprodução

Os incêndios de 24 de dezembro e 23 de janeiro no Hospital das Clínicas de São Paulo foram criminosos, aponta o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que será divulgado na tarde desta sexta-feira (14), em São Paulo.

Segundo o documento, os resultados das investigações apontam que os dois incidentes foram provocados por uma pessoa, o que confirmaria a tese de ação criminosa. A polícia também investiga o caso.

Na véspera de Natal, o fogo atingiu parte do Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas. O trabalho de remoção dos pacientes invadiu a madrugada de 25 de dezembro porque a fumaça entrou em locais de internação. Os 12 pacientes do centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no 9º andar do prédio, tiveram de ser transferidos para a Santa Casa de Misericórdia e para o Instituto do Coração (Incor).

Em 23 de janeiro, parte de um pequeno depósito foi consumida pelo fogo que atingiu o sexto andar do Prédio dos Ambulatórios. Uma paciente desceu a rampa avisando sobre o incêndio. Um depósito foi fechado para a perícia.

No dia do segundo incêndio, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse que o fogo poderia ter sido provocado. "Esse incêndio foi numa sala fechada, sem elementos de combustão, inclusive existe a hipótese, que vai ser investigada, de que foi provocado", disse.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir