Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Quadra de escola usada para baile funk será fechada
Local deve permanecer fechado durante a noite, segundo determinou o prefeito
Quadra de escola usada para baile funk será fechada
Foto: Carlos Pupo/AE

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, determinou nesta sexta-feira (14) o fechamento durante a noite da quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Isabel Vieira Ferreira, no Parque da Primavera, região da Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo denúncia do "Jornal da Tarde", os pátios da escola são usados por adolescentes de um baile funk que ocorre aos sábados na frente do centro de educação. Segundo apurou a reportagem, na festa, organizada por traficantes de favelas da região, os jovens praticam sexo e usam drogas.

O prefeito defendeu que sejam estabelecidas normas específicas para que o espaço seja utilizado apenas pela comunidade e exclusivamente para práticas esportivas. De acordo com Kassab, o que está acontecendo na escola "não é legal, não é justo, não é correto".

A escola localiza-se na Rua das Orquídeas, perto da Represa de Guarapiranga. O prefeito vistoriou o colégio nesta sexta-feira (14).

Quadra de escola usada para baile funk será fechada. Local deve permanecer fechado durante a noite, segundo determinou o prefeito.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir