Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Timão pega Juventus de olho na ponta
Combinação de resultado pode levar Corinthians à liderança do Campeonato Paulista
Timão pega Juventus de olho na ponta
Foto: Agência

A recente ascensão do Corinthians ao G-4 do Campeonato Paulista fez o time do Parque São Jorge entrar na lista dos favoritos ao título. Mais do que defender esse status, o jogo deste sábado, às 16h, contra o Juventus, no estádio do Morumbi, pela 15ª rodada, pode servir para levar o Timão à liderança da competição estadual.

Para assumir a primeira colocação na tabela, o time do técnico Mano Menezes, atual vice-líder com 26 pontos, precisa vencer o Moleque Travesso e torcer por um tropeço do líder Guaratinguetá, que joga no domingo, contra o Bragantino, às 11h. A combinação de um triunfo alvinegro e um empate do Guará não resolve.

Se tudo der certo para o Corinthians, o almoço de domingo dos corintianos pode ser mais feliz. Porém, o técnico Mano Menezes quer aproveitar todos os momentos, mesmo que seja provisoriamente.

- O almoço pode ser feliz, mas por que não a janta do sábado também não será? Podemos ficar provisoriamente na liderança se vencermos - brincou o treinador.

Embora a empolgação tenha sido evidente no Corinthians depois que houve a consolidação do time na zona de classificação às semifinais, a comissão técnica do clube quer manter o foco nesses cinco jogos que restam para não ter problemas.

- Acho que nós devemos manter os nossos pés bem no chão. E cada passo que quisermos dar nessa hora tem de ser com muito firmeza. Essa foi a maneira como nós entendemos que a equipe poderia chegar na briga - comentou Mano Menezes.

O comandante alvinegro acredita que a ascensão do Corinthians nas últimas rodadas contou com a colaboração dos rivais diretos por uma vaga no G-4.

- Quando os concorrentes passaram a produzir um pouco menos, nós continuamos fazendo a nossa parte. Trabalhamos com margem de segurança - disse.

Herói contra o Rio Preto, Heverton deve ganhar chance
Um problema no tornozelo esquerdo do lateral-esquerdo Carlão pode abrir espaço para o meio-campista Heverton no Corinthians. Pelo menos foi o que sinalizou o técnico Mano Menezes após o treinamento secreto desta sexta-feira. Nessa caso, André Santos, que jogou na meia em Rio Preto, retorna à ala.

- É bem provável que inicie o jogo no 4-4-2. A opção pelo Heverton é pela característica. Usamos alguns jogadores que chegavam muito na frente e demoravam para compor o meio ou atletas com características mais defensivas e que não tinham presença ofensiva. Vi nos treinos que o Heverton poderia ser esse jogador para dar mais volume - explicou Mano.

No setor de contenção do meio-de-campo, Perdigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Bóvio. A outra ausência fica por conta do uruguaio Acosta, ainda fora por um problema muscular na coxa direita. O ataque será mais uma vez formado pelo argentino Herrera e Dentinho.

Timão pega Juventus de olho na ponta. Combinação de resultado pode levar Corinthians à liderança do Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir