Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-03-2008

Luxemburgo adota a tática do mistério
Treinador manda abrir a Academia somente no final do treino para esconder o time titular
Luxemburgo adota a tática do mistério
Foto: Agência

O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou a tática do mistério no Palmeiras. No treino realizado nesta sexta-feira, o comandante alviverde trancou a Academia de Futebol para testar a melhor formação para encarar o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.
Marcos, Valdivia e Diego Souza, após cumprirem suspensão automática, estão confirmados no time titular. Porém, o substituto do volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é um segredo muito bem guardado na Academia de Futebol do Verdão.

- Fizemos apenas um trabalho tático. Mas não posso falar nada a respeito do treinamento - adianta o volante Leo Lima.

Luxemburgo também foi econômico quando o assunto foi o treinamento realizado nesta sexta-feira, quando a imprensa só entrou no clube por volta das 17h30m.

- Essa pergunta eu ficarei devendo. O Muricy está lendo, ouvindo e assistindo tudo e não quero passar nada para ele. O que posso adiantar é que existe a possibilidade de mexer no time para suprir a ausência do Pierre ou apenas colocar um substituto em sua vaga. Vou aguardar mais um pouco antes de tomar a decisão - despista Luxemburgo.

Em princípio, Wendel é o jogador mais cotado para substituir Pierre. Entretanto, a possibilidade de escalar o time no esquema tático 3-5-2, com a entrada de Deivid na zaga, não está descartada.

Luxemburgo adota a tática do mistério. Treinador manda abrir a Academia somente no final do treino para esconder o time titular.

Fonte: Globo Esporte

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir