Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Fla faz manobra e paga salários atrasados
Clube recebe adiantamento, mas atletas terão de seguir cartilha do patrocinador
Fla faz manobra e paga salários atrasados

Um problema a menos. Na noite de sexta-feira, o Flamengo pagou a seus funcionários e jogadores todos os salários atrasados. O clube conseguiu a verba graças a um adiantamento de seu principal patrocinador. A Petrobras liberou de uma só vez seis meses do novo contrato, o que equivale a cerca de R$ 8, 1 milhões nos cofres.

O dinheiro foi imediatamente transferido para pagar os vencimentos atrasados. No caso dos atletas, a dívida chegava a dois meses. O restante dos funcionários passava por situação pior.

- Está tudo certo. Pagamos tudo e fico mais aliviado porque é complicado você ver seus funcionários sofrerem. Agora só falta ganharmos do Nacional - diz o presidente rubro-negro, Marcio Braga, referindo-se ao jogo da próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.

Porém, nem tudo são flores. Como disse o técnico Joel Santana na última quinta-feira, o Flamengo também é feito de espinhos. E os jogadores terão algumas obrigações. De acordo com o novo contrato com a empresa estatal, eles não podem, em hipótese alguma, aparecer no pódio nas conquistas sem o uniforme. Desta forma, as mensagens pessoais em camisa estão proibidas. Há regras também nas comemorações dos gols.

Será marcada uma reunião com o grupo para informá-los das novas determinações. Em caso de desobediência, o atleta terá de pagar uma multa "pesada", mas de valor não divulgado.

Fla faz manobra e paga salários atrasados. Clube recebe adiantamento, mas atletas terão de seguir cartilha do patrocinador.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir