Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Barrichello comemora boa posição no grid
Brasileiro não avança à superpole, mas vai largar em décimo após punição de Timo Glock
Barrichello comemora boa posição no grid
Foto: Agência

Rubens Barrichello começou bem a temporada 2008. O brasileiro vai largar na décima posição do GP da Austrália, que será realizado neste domingo. Ele ficou satisfeito com o desempenho, após um ano muito ruim com o modelo RA107 da Honda. Ele ficou a apenas 0s009 de avançar à superpole, mas está duas posições à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.

- A gente teve uma classificação muito boa, lógico que esse milésimos são uma pena. Mas nos dá o direito de escolher a estratégia até mais tarde, os que ficaram terão de entrar com a gasolina agora. Estamos com os pés no chão, com um início muito positivo - diz Barrichello, em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo.

Barrichello tem 35 anos e está a oito corridas de bater o recorde de provas disputadas, que pertence ao italiano Riccardo Patrese, com 256. O brasileiro conseguiu dois segundos lugares em Melbourne, nas temporadas 2000 e 2004, quando ainda corria pela Ferrari. Ele está otimista com o novo carro da Honda.

- No ano passado trouxemos novas coisas desenvolvidas no túnel de vento, mas nunca funcionaram no carro. Neste ano, os engenheiros falaram o que as novas peças poderiam fazer e aconteceu exatamente isso nos nossos testes em Jerez. Estou adorando o progresso que estamos fazendo e o trabalho duro da equipe.

A Rede Globo transmite o GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, à 1h30m (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a corrida a partir de 1h.

Barrichello comemora boa posição no grid. Brasileiro não avança à superpole, mas vai largar em décimo após punição de Timo Glock.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir