Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Bota e Fla: paz e expectativa no reencontro
Na primeira partida depois da final da Ta�a Guanabara, ningu�m quer saber de rivalidade
Bota e Fla: paz e expectativa no reencontro
Foto: Ag�ncia

A final da Ta�a Guanabara entre Botafogo e Flamengo teve todos os elementos de uma grande partida: lances pol�micos, confus�o e, principalmente, muita emo��o. Por isso, apesar de a partida deste domingo, �s 18h10m, no Maracan�, ser v�lida pela fase de classifica��o da Ta�a Rio, ela � cercada de expectativa. Qual ser� a rea��o dos jogadores e torcedores no reencontro? O cl�ssico ser� transmitido ao vivo pelo Premiere, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

A partida entre Botafogo e Flamengo que come�ou no dia 24 de fevereiro durou muito mais do que 90 minutos. Seis jogadores alvinegros e o t�cnico Cuca foram a julgamento por atitudes na decis�o. Souza, atacante rubro-negro, ironizou os advers�rios alguns dias depois, comemorando com um "choror�" um gol sobre o Cienciano, pela Ta�a Libertadores, o que revoltou os alvinegros.

Mas ap�s a s�rie de pol�micas dentro e fora de campo, os discursos que antecederam o cl�ssico deste domingo foram de paz total. No Botafogo, a palavra revanche foi tratada como uma blasf�mia. No Flamengo, a ordem foi deixar tudo o que aconteceu como parte da hist�ria.

- N�o � a raiva que vai nos fazer jogar bem, mas o equil�brio. Ent�o, as coisas acontecer�o naturalmente. Numa partida como essa, a tranq�ilidade � mais importante do que a motiva��o - afirma o t�cnico Cuca, do Botafogo.

L�der do Grupo A com nove pontos em tr�s jogos, o Fla considera que uma vit�ria neste domingo praticamente o assegura nas semifinais da Ta�a Rio. Mas a concorr�ncia do jogo contra o Nacional atrapalha. A maioria dos titulares est� fora do duelo contra os alvinegros para focar no jogo de quarta-feira, pela Ta�a Libertadores.

Do time que come�ou contra o Botafogo na final da Ta�a Guanabara, quatro jogadores estar�o em campo neste domingo: Bruno, Leo Moura, Ja�lton e Tor�. Por�m, as lembran�as do �ltimo duelo foram colocadas embaixo do tapete.

O discurso na G�vea passa longe de qualquer pol�mica. Alvo dos botafoguenses ap�s a comemora��o do "choror�", Souza sequer ficar� no banco de reservas.

- � hora de esquecer aquele jogo. Este cl�ssico ser� muito dif�cil e respeitamos o Botafogo - diz o lateral-direito Leo Moura.

Ao mesmo tempo que foge do clima de revanche, o Botafogo precisa conviver com o tabu de quatro anos sem vit�ria sobre o Flamengo. Al�m disso, a preocupa��o � grande em tirar das costas o favoritismo, exatamente pelo fato de o Rubro-Negro estar recheado de reservas.

- A� � que est� o problema. Isso acaba nos colocando como favoritos, e espera-se que a gente ven�a de qualquer jeito. Mas do outro lado haver� jogadores querendo mostrar servi�o - ressalta o atacante Wellington Paulista.

O Botafogo ter� o time praticamente completo para o cl�ssico. O zagueiro Ferrero, suspenso, � o �nico desfalque, e a equipe volta a contar com Renato Silva e Diguinho, que cumpriram castigo. Andre Luis, Edson e Eduardo disputam uma vaga na defesa, com mais chances para o primeiro, mais experiente.

Bota e Fla: paz e expectativa no reencontro. Na primeira partida depois da final da Ta�a Guanabara, ningu�m quer saber de rivalidade.

Fonte: Globo Esporte

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir