Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Auto da Paixão de Cristo comemora Semana Santa em Itapemirim
Durante a Semana Santa, católicos do mundo inteiro, rememoram os últimos dias de Jesus Cristo na Terra
Auto da Paixão de Cristo comemora Semana Santa em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Durante a Semana Santa, católicos do mundo inteiro, rememoram os últimos dias de Jesus Cristo na Terra. No Município de Itapemirim, há sete anos é encenado o Auto da Paixão de Cristo, na sexta-feira da Paixão, às 20 horas, no balneário de Itaoca.

A representação é realizada pela Comunidade São Sebastião e conta com a participação de 40 fiéis que encenam a dramaturgia, ao ar livre, de frente para o mar. Trata-se de uma série de cenas que mostram as diversas etapas do percurso realizado por Jesus carregando a cruz, desde seu julgamento por Pôncio Pilatos, até a crucificação, agonia, morte e ressurreição.

O espetáculo tem a duração de duas horas e todos os atores e equipe de produção são naturais do município. "A cada ano percebemos um maior número de turistas que visitam Itapemirim na Semana Santa, especialmente para prestigiar o Auto da Paixão de Cristo. A nossa intenção é sensibilizar as pessoas quanto à necessidade de construir um presente e um futuro com evangelização e, paralelamente, promover mais um atrativo turístico para o município", informou a diretora teatral, Viviane Sampaio.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim - Aline Machado - DRT/PR 05445
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir