Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Polícia prevê clima de paz no clássico
Foram destacados 300 homens para a fazer a proteção no duelo Verdão x
Polícia prevê clima de paz no clássico
Foto: http://globoesporte.globo.com

Apesar do espírito de decisão em campo, a Polícia Militar de Ribeirão Preto acredita que não terá trabalho com os torcedores de Palmeiras e São Paulo, no clássico deste domingo, marcado para as 16h no estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. A aposta é de que o clima mais familiar do interior do estado evite confusões.

- O pessoal do interior não tem esse ímpeto para ir ao estádio e brigar. São pessoas que vão para ver o jogo, levam as famílias. Além disso, os torcedores da capital, que são considerados mais violentos, não conseguem vir em grande número por conta da viagem. São 15 ônibus no máximo - projeta o capitão Francisco Mango Neto, responsável pelo policiamento na partida.

Apesar da paz, 300 homens foram colocados para fazer a proteção dentro e fora do estádio. A polícia local conta ainda com o auxílio de corporação em São Paulo para o monitoramento de possíveis confrontos marcados pela internet. Até agora, nenhum registro..

- Não temos qualquer previsão de briga. O pessoal da capital fez esse trabalho de observação e não constatou nada até o momento - acrescenta.

Os ônibus de torcedores que saírem de São Paulo serão acompanhados durante todo o trajeto até Ribeirão Preto (cerca de 300 quilômetros). Para isso, foi destacado um efetivo de 70 homens, entre policiais militares e rodoviários. Todos os 28.500 bilhetes para o clássico já estão esgotados. Apesar da previsão de paz, o início da venda de ingressos, na última quinta-feira, registrou confusão


Polícia prevê clima de paz no clássico
Foram destacados 300 homens para a fazer a proteção no duelo Verdão x

Fonte: Carlos Augusto Ferrari
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir