Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

No sufoco, Manchester vence o lanterna
Cristiano Ronaldo, no fim da partida, marcou o gol que salvou o time de vexame
No sufoco, Manchester vence o lanterna
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Manchester United por muito pouco n�o deixou escapar importantes pontos na briga pelo t�tulo do Campeonato Ingl�s. A equipe do t�cnico Alex Ferguson venceu o Derby County, lanterna da competi��o e praticamente rebaixado, por 1 a 0, com um gol do meia Cristiano Ronaldo, no fim do segundo tempo. O portugu�s, agora com 22, � o artilheiro da Premier League.

Com o resultado, a equipe de Manchester chegou aos 67 pontos ganhos, se consolidando na disputa pelo t�tulo. O Chelsea, que venceu o Sunderland tamb�m por 1 a 0, tem 64 e est� na terceira coloca��o. O Arsenal tamb�m segue na parada.

A partida foi dur�ssima, apesar da fragilidade do Derby County. O lanterna da competi��o tem apenas uma vit�ria no Campeonato Ingl�s e dificilmente escapar� do rebaixamento, mas, atuando em casa e com o apoio da torcida, dificultou as coisas para o favorito. No primeiro tempo, o goleiro Foster, do Manchester United, salvou a equipe em dois chutes do atacante Miller. Se n�o fossem pelas defesas, os Rams poderiam ter ido para o intervalo com uma surpreendente vit�ria.

Na etapa final, a partida seguiu nivelada. Ambos poderiam ter aberto o placar. Mas no fim do jogo, o talento da dupla Rooney/Cristiano Ronaldo funcionou. Aos 31 minutos, o ingl�s cruzou para a �rea, e o portugu�s aproveitou para empurrar para a rede, decretando a vit�ria para o time visitante

No sufoco, Manchester vence o lanterna
Cristiano Ronaldo, no fim da partida, marcou o gol que salvou o time de vexame

Fonte: a href="http://globoesporte.globo.com/" target="_blank" >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir