Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Equador preocupado com decisão da Fifa
Federação de Futebol do país não concorda com os limites de altitude
Equador preocupado com decisão da Fifa
Foto: http://globoesporte.globo.com

Carlos Villacís, vice-presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), demonstrou neste sábado a sua preocupação com a insistência da Fifa em proibir partidas internacionais em cidades situadas em altitudes superiores a 2.750 metros. A Bolívia, por intermédio do seu presidente, garantiu que jogará em La Paz contra o Chile.

Em entrevista à Agência Efe, Villacís disse ter recebido um comunicado da Fifa nesta sexta-feira que insiste no problema da altitude.

O dirigente disse que a FEF deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto na semana que vem, e lamentou que a delegação da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) enviada à Fifa não tenha conseguido defender sua postura em relação ao tema.

Patrício Maldonado, membro da comissão médica da CSF e médico da seleção equatoriana, disse à imprensa do país que esperava que a Fifa fosse tomar tal decisão.

Maldonado contou que vai aguardar qual será a decisão definitiva da autoridade máxima do futebol, mas vai apresentar documentos para tentar reverter a situação.

Segundo o médico, o futebol não pode ficar de fora dos países andinos, e disse que essa era a posição de todas as federações da região

Equador preocupado com decisão da Fifa
Federação de Futebol do país não concorda com os limites de altitude

Fonte: a href="http://globoesporte.globo.com/" target="_blank" >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir