Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Guindaste cai em prédio e mata pelo menos quatro pessoas
Acidente teria acontecido quando guindaste tombou, atingindo prédios próximos
Guindaste cai em prédio e mata pelo menos quatro pessoas
Foto: Chip East/Reuters

Um guindaste de uma construção em Nova York desabou, reduzindo um prédio a entulho e matando ao menos quatro pessoas. Informações da ABC News dão conta que pelo menos oito pessoas estão desaparecidas. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou dez feridos.

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (15), por volta das 14h (horário local), afirmou a agência Associated Press. Bombeiros chegaram com macas, em busca de pessoas com vida nos escombros.

O guindaste, de acordo com as informações iniciais, parece ter tombado e atingido também outros prédios próximos, com menos gravidade. A construção onde ocorreu o acidente teria sérias irregularidades, ainda de acordo com a ABC.

Vizinhos haviam alertado sobre risco de guindaste cair em NY

Centenas de homens trabalham no resgate. O local está cercado por carros de polícia, bombeiros e ambulâncias. Segundo o canal NY1, várias pessoas ainda estão presas dentro do edifício. As imagens divulgadas pela televisão mostravam um amontoado impressionante de entulho, uma BMW totalmente esmagada e vários outros carros destruídos ou danificados, assim como uma pessoa ferida sendo retirada de maca por socorristas.

Greta Welkhammer, que passava próximo ao local na hora do acidente, afirmou ter visto o guindaste quebrar ao meio. "Quando olhei, o guindaste quebrou ao meio e derrubou o prédio, como se fosse um castelo de cartas. Todo mundo saiu correndo, foi devastador."

Um fotógrafo da agência Reuters que estava no local contou que os carros que estavam na rua também foram atingidos por entulhos do prédio.

Guindaste cai em prédio e mata pelo menos quatro pessoas em NY
Acidente teria acontecido quando guindaste tombou, atingindo prédios próximos.
Bombeiros estão trabalhando no resgate de possíveis sobreviventes soterrados.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir