Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Depor bate o Real e mantém tabu
Time de Madrid tropeça em La Coruña. Jejum de vitórias em La Coruña chega há 17 anos
Depor bate o Real e mantém tabu
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em jogo de baixo nível técnico, o La Coruña venceu o Real Madrid por 1 a 0, no estádio Riazor, e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. O gol que deu os três pontos para o Depor foi do zagueiro Pepe, contra. O time da capital não consegue uma vitória em La Coruña há 17 anos.

Com o resultado, o La Coruña chega aos 34 pontos ganhos, se afastando da zona de perigo. O Real Madrid, com 62, segue na liderança isolada, mas poderá ter a sua diferença reduzida para cinco pontos em caso de vitória do Barcelona neste domingo, contra o Almería.

Os primeiros 45 minutos irritaram os torcedores que foram ao estádio assistir ao confronto. O Real Madrid teve mais posse de bola, mas nem chegou perto do gol de Aouate. Na única jogada de ataque dos visitantes, Raúl, aos 43, chutou para fora. O La Coruña, por sua vez, conseguiu ameaçar duas vezes o gol de Casillas. Em ambas, o goleiro evitou o gol facilmente.

Fora isso, a partida foi marcada, principalmente, pelo excessivo número de passes errados. Deportivo e Real insistiam nas jogadas pelo meio e esbarravam no sistemas defensivos.



Gol salvador
Na volta do intervalo, o La Coruña mudou a postura. E a eficiência na troca de passes. Logo aos 12 minutos, o desconhecido lateral brasileiro Filipe driblou Torres e cruzou para a área. O zagueiro Pepe tentou tirar, mas desviou para o próprio gol, tirando a possibilidade de Casillas defender.

O lance acordou o técnico do Real Madrid, Bernd Schuster. Cansado de tanta falta de criatividade, o alemão decidiu finalmente lançar Robinho no lugar de Drenthe, mal na partida. A equipe visitante ganhou em poder de fogo. Aos 39, o brasileiro fez boa tabela com Sneijder, que chutou em cima do goleiro.

O Real se lançou desesperadamente para frente. O Depor, satisfeito com o resultado, adotou os contra-ataques, mas sua prioridade era a defesa. No fim, apesar da pressão do líder, o time da casa segurou a importante vitória.

Depor bate o Real e mantém tabu
Time de Madrid tropeça em La Coruña. Jejum de vitórias em La Coruña chega há 17 anos


Fonte: a href="http://globoesporte.globo.com/" target="_blank" >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir