Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

América empata em jogo com oito gols
Diabo desperdiça chance de sair da zona de rebaixamento, mas mostra poder de reação
América empata em jogo com oito gols
Foto: http://globoesporte.globo.com

O martírio do torcedor do América parece não ter fim. Pior que isso, a equipe ainda deixa os apaixonados americanos animados para depois caírem na realidade. Foi isso que aconteceu neste sábado no estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos. Depois de conquistar sua primeira vitória no Estadual, diante do Madureira, na última rodada, o Diabo encarou o Resende, pela quarta rodada da Taça Rio, com a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição, mas acabou empatando e 4 a 4 (assista aos gols da partida no vídeo ao lado), e segue com a pior campanha entre os 16 participantes, com apenas seis pontos nos dois turnos.

Terceiro colocado do Grupo A da Taça Rio, com cinco pontos, o América deu a impressão de que engrenaria na competição. Logo aos seis minutos abriu o placar com Fernando, de cabeça, e mostrava-se dono da partida, tocando a bola com segurança no campo de ataque. Aos 16, no entanto, o Resende empatou a partida com Leo. Os donos da casa não se desesperaram e seguiram melhores em campo. Diante da pressão, o gol era questão de tempo e aos 36 novamente Fernando fez para o time vermelho, que foi para o intervalo em vantagem.

Já na segunda etapa, tudo parecia dar errado para o América. Aos dois minutos, Tony iniciou a reação, que resultaria ainda na virada, aos 19, com Leo, e no quarto gol, com Tony novamente, aproveitando excelente contra-ataque com um lindo toque de cobertura sobre Paulo Victor.

Quando tudo parecia perdido, a torcida jogou junto, e o América foi buscar o empate. O ex-botafoguense Magno assumiu o papel de protagonista e diminuiu aos 32. Nos acréscimos, aos 48, ele voltou a chamar a responsabilidade e sofreu pênalti, convertido por Fernando.

A penalidade nos minutos finais revoltou os visitantes, que partiram pra cima do árbitro e reclamaram bastante. Diante da agressividade dos jogadores do clube do Sul do estado, Luiz Antônio Silva dos Santos, o Índio, expulsou o goleiro Rodoplho e o meia Fred após o apito final.

América empata em jogo com oito gols
Diabo desperdiça chance de sair da zona de rebaixamento, mas mostra poder de reação

Fonte: a href="http://globoesporte.globo.com/" target="_blank" >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir