Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Suderj quer pequenos fora do Maraca
Secret�rio critica pre�o de ingressos e amea�a afastar jogos da dupla Fla-Flu
Suderj quer pequenos fora do Maraca
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Secret�rio de Esporte do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, amea�a n�o ceder mais o Maracan� para jogos de pequeno porte do Campeonato Carioca. Irritado com a pequena presen�a de p�blico na rodada dupla de quarta-feira passada (10 mil pagantes para Flamengo x Mesquita e Fluminense x Volta Redonda) e neste s�bado para Fluminense x Americano (5.570), Paes afirmou que vai "jogar duro" com os clubes.

- Os clubes n�o pagam para usar o Maracan�, mas n�o � justo eu abrir um est�dio desse porte para receber p�blico t�o pequeno. Isto � inaceit�vel. Temos de jogar duro com os clubes e a �nica forma de se fazer isso � informando que, para jogos com estimativa de p�blico inferior a 25 mil pessoas, o Maracan� n�o ser� mais aberto - disse Paes, que acumula o cargo de presidente da Suderj, que adminstra o est�dio.

O secret�rio considera o pre�o cobrado pelos ingressos como principal culpado pelo pequeno comparecimento de torcedores.

- N�o � justo cobrar R$ 30 ou R$ 40 por um ingresso (arquibancada), ainda mais com essa quantidade enorme de jogos.

- Tenho o maior prazer em receber os jogos, mas a Suderj n�o est� aqui para subsidiar dirigente, e sim o torcedor. Os clubes devem pensar numa maneira de permitir que a torcida venha ao Maracan� apoiar seu time - acrescentou.

Ainda antes da partida, Pedro Costa, assessor de imprensa da FERJ, afirmou em entrevista para a R�dio Canal Fluminense que havia conversado com o presidente da Federa��o, Rubens Lopes, sobre o assunto. O recado para Eduardo Paes foi bastante taxativo. O Secret�rio de Esportes deveria se preocupar mais com os pre�os de sandu�ches e bebidas no est�dio, em vez de interferir em assuntos que n�o lhe dizem respeito. Al�m disso o contrato assinado entre os clubes e a SUDERJ deveria ser respeitado.

O t�cnico do Tricolor, Renato Ga�cho, preferiu n�o colocar mais lenha na fogueira. Segundo o treinador, o problema deve ser resolvido pelos dirigentes.

- Essa � uma quest�o para os clubes e a Federa��o resolverem. Se o Fluminense n�o jogar no Maracan�, vai jogar onde? Gosto muito do Eduardo Paes e tenho um carinho por ele, mas n�o vou me meter nesta discuss�o - encerrou.

Flamengo e Fluminense disputam todos seus jogos do Carioca no est�dio. At� o fim da Ta�a Rio, est�o programados para o est�dio cinco jogos da dupla Fla-Flu contra clubes pequenos (tr�s do Flamengo e dois do Fluminense).


Suderj quer pequenos fora do Maraca
Secret�rio critica pre�o de ingressos e amea�a afastar jogos da dupla Fla-Flu

Fonte: Joanna de Assis
a href="http://globoesporte.globo.com/" target="_blank" >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir