Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-03-2008

Figueira vence jogo de dez gols e é líder
Tuta marca três e Wellington Amorim dois na vitória por 6 a 4 sobre o Brusque
Figueira vence jogo de dez gols e é líder
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em uma partida com dez gols, o Figueirense assumiu a liderança isolada do segundo turno do Campeonato Catarinense ao vencer o Brusque por 6 a 4 no Orlando Scarpelli, neste sábado. A equipe chegou à primeira colocação graças ao tropeço do Criciúma, que empatou por 2 a 2 com o Joinville mais cedo. Tuta mostrou seu fato de artilheiro, marcando três vezes.

Caso o Figueira conquiste o segundo turno do Estadual, se sagra campeão, já que foi campeão do primeiro. O Brusque, com quatro pontos, é o penúltimo colocado do returno.

A chuva de gols começou logo no primeiro tempo. O Figueirense não encontrou dificuldades para impor um placar de 3 a 0. Jogando em casa, o Alvinegro tomou a iniciativa e não demorou para inaugurar o placar. E o gol veio justamente de Tuta, recém-contratado pelo clube. César Prates cruzou da esquerda, o goleiro Alessandro falhou e o artilheiro mandou para o fundo da rede, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Figueirense.

Aos 26 minutos da etapa inicial, Diogo cruzou da direita e desta vez foi Wellington Amorim quem tocou para o gol, ampliando. Ainda dava tempo para mais um antes do intervalo: Rodrigo Fabri fez belo lançamento para Leo Mattos, deixando o lateral de frente para o gol. Ele chutou e fez 3 a 0.

O Figueira já começou o segundo tempo mostrando a que veio. Logo com 5 minutos, Wellington Amorim marcou mais uma vez. Aos 15, Léo Maringá cobrou pênalti e fez o primeiro do Brusque.

Na marca de 30 minutos da etapa final, repeteco do primeiro gol. César Prates cruzou mais uma vez e Tuta, novamente, não perdoou, marcando seu segundo gol no jogo. Pouco depois, Juninho Laguna fez o segundo do Brusque.

Apesar de estar vencendo por 5 a 2, o Figueira queria mais. E conseguiu. Aos 36 minutos da etapa final, o artilheiro Tuta coroou sua atuação de gala com mais um gol, seu terceiro na partida.

O Brusque ainda encontrou forças para marcar mais duas vezes depois de sofrer o sexto gol. Juninho Laguna fez o terceiro aos 43. Lourival marcou o quarto apenas um minuto depois, aos 44, encerrando a contagem.

Figueira vence jogo de dez gols e é líder
Tuta marca três e Wellington Amorim dois na vitória por 6 a 4 sobre o Brusque

Fonte: a href="http://globoesporte.globo.com/" target="_blank" >http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir