Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Nico Rosberg, enfim, sobe no pódio
Alemão não esconde a felicidade com terceiro lugar na primeira prova da temporada de F-1
Nico Rosberg, enfim, sobe no pódio
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em sua terceira temporada na Fórmula 1, o jovem piloto alemão Nico Rosberg, da Williams, sentiu pela primeira vez a emoção de subir no pódio da principal categoria do automobilismo mundial. Ele terminou na terceira colocação do GP da Austrália, que foi vencido pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O também alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, ficou com a segunda colocação.

Rosberg, de 24 anos, começou o ano de 2008 com o pé direito. O piloto da Williams não escondeu a alegria com o ótimo resultado obtido pela equipe logo na primeira prova da temporada.

- Estou muito feliz por ter subido no pódio. Fizemos um grande trabalho, e a Williams está de parabéns. O Kazuki (Nakajima) também conseguiu pontuar e isso é muito bom para a equipe - vibra o alemão, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.

Apesar do pódio inédito, Rosberg pretende vôos ainda mais altos para as próximas corridas. Ele garantiu que esperava chegar na segunda colocação e previu sucesso em 2008.

- Eu realmente esperava terminar na frente do Heidfeld, mas não foi possível. No entanto, tudo correu muito bem. Fiz uma boa corrida. Eu acho que terei um grande ano - completa.

Nico Rosberg, enfim, sobe no pódio
Alemão não esconde a felicidade com terceiro lugar na primeira prova da temporada de F-1

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir