Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2008

Marcos e Rogério: os últimos românticos
Raridades, goleiros de Verdão e Tricolor estão há mais de 15 anos nos mesmos
Marcos e Rogério: os últimos românticos
Foto: http://globoesporte.globo.com

clássico deste domingo, entre Palmeiras e São Paulo, em Ribeirão Preto (SP), vai confrontar duas raridades do futebol atual: os goleiros Marcos, do Verdão, e Rogério Ceni, do Tricolor. Ídolos, os dois são uns dos últimos românticos no país da bola. Estão há mais de uma década no mesmo time e, muito provavelmente, encerrarão suas carreiras neles.


Em uma época de pouca identificação dos jogadores com as equipes – contratos de seis meses ou de produtividade viraram rotina – e com o êxodo de atletas ocorrendo cada vez mais cedo e mais constantemente, os dois destacam-se pelo longo período que têm no mesmo clube. Ceni, por exemplo, chegou ao São Paulo em 1990, enquanto Marcos desembarcou no Palmeiras dois anos mais tarde.

Chances para sair, ambos tiveram. Marcos até mesmo viajou para Londres no intuito de assinar contrato com o Arsenal (ING), mas o negócio não foi adiante. Esse episódio ocorreu no início de 2003, pouco tempo depois de o goleiro consagrar-se como um dos heróis da conquista do pentacampeonato pela seleção. O mesmo clube inglês, aliás, passou pelo caminho de Rogério Ceni em 2001, mas também não deu certo.

Marcos e Rogério: os últimos românticos
Raridades, goleiros de Verdão e Tricolor estão há mais de 15 anos nos mesmos

Fonte: Leandro Canônico
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir